terça-feira, dezembro 06, 2011

Discussão elementar - SONIA RACY

 O Estado de S.Paulo - 06/12/11

Do mesmo jeito que há quem queira derrubar o Gota D’Água, agora há também os que querem intrigar o movimento Tempestade em Copo D’Água.

Como? Insinuando que Sebastião de Amorim, professor da Unicamp (do Tempestade em Copo D’Água) e dono da Tecnométrica, tem interesse pessoal na construção de Belo Monte. “A usina é muito maior do que isso. Estou tranquilo e aberto a responder qualquer questão”, afirmou à coluna.

Discussão 2
Amorim e sua turma de alunos preparam novo vídeo, “irmão maior” do primeiro.

Promete esclarecer, mais porfiadamente, dúvidas sobre Belo Monte, com dados e números. A ser gravado depois das provas finais da universidade.

Discussão 3
Do outro lado, Maria Paula Fernandes e Sergio Marone, do Gota D’Água, se encontram com lideranças indígenas em Altamira, para discutir o impacto de Belo Monte.

E gravam mais um vídeo por lá.

Nuvem carregada
A Defensoria quer se antecipar a enchentes que já castigaram São Miguel Paulista.

Enviou recomendações à subprefeitura da região e à Defesa Civil pedindo urgente desassoreamento de dois córregos da Zona Leste. E também obras para eliminar riscos de desabamento, além de limpeza de bocas de lobo, poços e galerias.

Reveses
Justiça de SP derrubou liminar que suspendia a PPP da Saúde em São Paulo. Volta a valer o edital para construção de três novos hospitais e a reforma de outros nove.

Olho azul
De volta ao Brasil, Luiz Marinho trouxe recado do governo sueco. Se o Gripen vencer, haverá transferência de tecnologia.

O grosso dos investimentos da Saab, fabricante dos caças, será em. São Bernardo do Campo.

Sambou
Carlinhos Vergueiro deu piti, quinta, durante show no Centro Cultural Carioca, no Rio.

Na véspera do Dia Nacional do Samba, o cantor reclamou das pessoas que estavam dançando, passou pito em quem olhava para o celular e chamou um jornalista de. “viadinho”.

Nos boxes
Caso não se acerte com a Williams, Rubens Barrichellopode virar consultor. A Lotus estaria interessada em seu know-how para desenvolver um carro de Fórmula 1 mais rápido em 2012.

As duas partes negam.

Papa Léguas
A venda de 45% de sua Cia das Letras para a Penguin fará Luiz Schwarcz trabalhar ainda mais. Amanhã, parte para NY, onde almoçará com editores. Segunda, estará em Londres, para 17 conversas reservadas com os responsáveis de cada área do grupo.

A “sinergia editorial” prossegue em fevereiro, quando volta à Big Apple – com direito a sala particular, na qual despachará por quase um mês. Enquanto sua mulher, Lilia, dará aulas em Princeton.

Situação difícil
Amigos de Norma Bengell organizaram almoço para ajudar a atriz – que passa por sérias dificuldades financeiras.

Convites a R$ 100, no La Fiorentina do Rio de Janeiro, dia 12.

A par
A ANS avisa: quer receber todas as reclamações sobre planos de saúde enviadas ao Procon.

Fogo amigo
Enquanto o PSDB se esforça para tentar mostrar união, Zé Aníbale Andrea Matarazzo têm lamentado a interlocutores.

Suspeitam que a reportagem mostrando ambos em evento público (como pré-candidatos e em pleno horário do expediente) foi ideia de. outro candidato.

Nenhum comentário: