terça-feira, dezembro 13, 2011

Consulta ao oráculo - RENATA LO PRETE

FOLHA DE SP - 13/12/11
Segundo parlamentares aliados, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), tentou ontem, em encontro com Dilma Rousseff, obter algum sinal do que a presidente fará a respeito da MP 540, aprovada com vários contrabandos. O mais polêmico, patrocinado por peemedebistas, libera o uso de recursos do Fundo de Investimento do FGTS em empreendimentos comerciais relacionados à Copa e à Olimpíada.

Relatos que chegaram ao Congresso dão conta de que Dilma teria expressado insatisfação, sobretudo com a permissão de destinar dinheiro à construção de shoppings, mas disse que só trataria do assunto hoje.

Eu não Vaccarezza nega ter abordado a encrenca da MP 540 com a presidente. Ela tem até a próxima sexta-feira para sancionar esse texto, com ou sem vetos.

Linha direta 1 Ontem pela manhã, tão logo soube dos resultados dos exames para avaliar o progresso do tratamento contra o câncer de laringe, Lula telefonou a Dilma para relatar o que acabara de ouvir. Ele estava acompanhado do cardiologista Roberto Kalil Filho.

Linha direta 2 A presidente, que participava da reunião de coordenação do governo, saiu para atender a ligação. E voltou com a notícia: ªO Lula está muito bemº.

Fim de papo Apesar da grande movimentação de líderes governistas, Dilma foi taxativa: não haverá aumento para o Judiciário no Orçamento de 2012. E ponto.

Tim, tim! A presidente chamará ministros e líderes do governo no Congresso para celebrar o fim de ano no próximo dia 21, no Alvorada.

Preventivo Segundo advogados enfronhados no caso, o ªroadshowº de Delúbio Soares para apresentar sua defesa se deve ao fato de o tesoureiro saber bem que, à diferença de outros réus, não tem como escapar ileso do julgamento do mensalão.

Erro.... Ao apostarem suas fichas em Andrea Matarazzo, tucanos kassabistas avaliavam que, dos quatro pré-candidatos do PSDB à prefeitura paulistana, o secretário estadual da Cultura seria o mais disposto a aceitar, se vitorioso nas prévias, o posto de vice em chapa liderada por Guilherme Afif (PSD).

...de cálculo Hoje não existe, porém, nenhum indício de que Matarazzo venha a topar esse arranjo.

Horas vagas Subsecretário de Juventude de Antonio Anastasia (PSDB) e líder da ªTurma do Chapéuº, que dá suporte a Aécio Neves nas redes sociais, Gabriel Azevedo alega que só acompanhou a programação do tucano em Salvador porque houve ponto facultativo em Minas na quinta e na sexta. Diz ainda que pagou sua viagem com ªrecursos pessoaisº.

Muro Flávio Dino avisou ao PC do B que pretende continuar na presidência da Embratur, abdicando da candidatura a prefeito de São Luís. Prefere se guardar para a sucessão de Roseana Sarney (PMDB-MA) em 2014.

Visitas à Folha Gabriel Chalita, deputado federal e pré-candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de Gustavo Krieger e Ana Luiza Wenke, assessores de imprensa.

Rafael Vernaschi, presidente da Apadep (Associação Paulista de Defensores Públicos), visitou ontem a Folha. Estava com Patrick Cacicedo, diretor, e Lucas Krauss, assessor de imprensa.

com LETÍCIA SANDER e FÁBIO ZAMBELI

tiroteio

"No confronto entre PT e DEM, o caso de Agnelo Queiroz é a hora da verdade. Nós cortamos na própria carne. O PT ainda precisa se redimir."

DO PRESIDENTE DO DEM, AGRIPINO MAIA, comparando a situação do governador do DF, cujos parentes multiplicaram o patrimônio, à de José Roberto Arruda, que perdeu o cargo na esteira de denúncias de corrupção.

contraponto

Causas impossíveis

Durante recente reunião para discutir a criação do fundo de previdência dos servidores públicos federais, o deputado e alviverde Ricardo Berzoini (PT-SP) brincou com a correligionária Ideli Salvatti:

-Ô, Ideli, eu acho assim: você conseguiu aprovar a emenda 29, o Código Florestal... Se conseguir emplacar também a prorrogação da DRU e a criação do Funpresp, você bem que poderia virar técnica do Palmeiras!

A ministra das Relações Institucionais cortou na hora:

-Nem vem que eu sou corintiana....

Um comentário:

Adailton disse...

Por que ninguem pega esse durval,que tanto mal fez a bsb,perdemos um excelente governador e agora temos que conviver com um governador que so faz trapalhadas