terça-feira, dezembro 27, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“Não fomos nós. Foram eles que criaram.”

Guilherme Afif (PSD) sobre os 66 cargos de assessoria para o partido, na Câmara

DEPUTADO DEFENDE PROTEGIDO ACUSADO DE FRAUDE 

O presidente da Cia Nacional de Abastecimento, Evangevaldo Moreira, responde a inquérito do Ministério Público Federal de Goiás por fraudar o Exame da OAB, mas o deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que o indicou, resolveu criticar o ministro Mendes Ribeiro (Agricultura), que exigiu explicações do subordinado. “É preciso ter respeito e ética”, diz Arantes, referindo-se ao ministro, claro, e não ao protegido denunciado.

SEM EXPLICAÇÕES 

Mendes Ribeiro esperou, em vão, explicações do presidente da Conab sobre a grave acusação de fraude. Evangevaldo deverá ser demitido.

CORTINA DE FUMAÇA

Jovair Arantes tenta politizar o caso policial em que se meteu seu amigo Evangevaldo. Diz que Mendes Ribeiro “quer é o cargo para ele”.

VAI OUVIR

Líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes diz esperar o fim das férias para se queixar do ministro a Dilma. Corre o risco de tomar bronca.

RABO PRESO

Do senador Pedro Taques (PDT-MT) sobre a redução dos poderes do Conselho Nacional de Justiça: “Quem não deve, não teme”. 

DF: POLÍCIA MONITORA VAZAMENTO COM FIM POLÍTICO

A Polícia Civil do DF monitora com lupa a ameaça de vazamento de trechos de investigações sigilosas para fins político-eleitorais. O diretor-geral da corporação, delegado Onofre de Morais, admite que há vários “pen-drives” em poder de colegas eventualmente ligados a políticos, mas não acredita que se utilizem disso, até porque estariam sujeitos a penalidades rigorosas pelo crime de violação de sigilo funcional.

ZONA DE CONFORTO

O Tribunal de Justiça do DF entrará 2012 nas nuvens: comprou 1.297 monitores por R$ 404 mil e R$ 143,1 mil em poltronas ergonômicas.

CRAQUE EM CAMPO

O advogado Alexandre Jobim assumirá no começo do ano a vice-presidência de Relações Institucionais do Grupo RBS, de Porto Alegre.

PAÍS RICO

Com oito feriados nacionais e oito pontos facultativos em 2012, os brasileiros terão, ao todo, duas folgas a mais do que em 2011.

A PIOR DO PAÍS

O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) afirmou que a CEB é “a pior empresa de energia do país”. Ele sabe o que diz: um apagão maroto deixou sua rua sem energia às 23h da véspera do Natal (24), e por 16 horas. Nervosa, a assessoria da CEB alegou queima de transformador.

AGORA, SIM

O Brasil estabeleceu relações com Tonga, segundo o Itamaraty. Agora fazem sentido, na carreira, os versos do poeta diplomata Vinícius de Moraes: “Eu vou é mandar você/Pra Tonga da mironga do kabuletê”.

RESTOS A PAGAR

Líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (RN) promete bater na porta da ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais), nesta terça, em pleno recesso parlamentar, Tentará o pagamento de emendas parlamentares com recursos retidos de prefeituras inadimplentes.

VIDA BOA

Apenas 40% dos servidores da Caesb, estatal de águas do DF, foram trabalhar após o Natal. O governo autorizou “revezamento” nestes dias. Os contribuintes que sustentam tudo isso continuam trabalhando.

‘PRIVATARIA’ NO MEC

Abaixo-assinado do site Petição Pública pede que o livro A Privataria Tucana seja distribuído gratuitamente pelo Ministério da Educação ao ensino médio. O número de assinaturas ainda não chegou a cinco.

GOVERNANÇA CORPORATIVA

O ex-presidente do banco BRB Edmilson Gama da Silva, um dos mais admirados gestores da Caixa, lançou “Governança Corporativa”, livro que deve virar referência na área. São 607 páginas de um glossário atualizado com mais de 1.200 verbetes, conceitos e termos técnicos.

FORA DO AR

A auto-atendimento de agencias do Banco do Brasil em Florianópolis, esteve fora do ar no sábado, no domingo e parte da segunda (26). Ninguém pôde sacar, tirar cheques etc. A culpa, claro, foi “do sistema”.

CHEIRO DE QUEIMADO

O Hospital São Rafael em Salvador (BA) diz não ter vínculo com a Fundação San Rafaelle, mas a Justiça da Itália prendeu um dirigente da instituição filantrópica, que teria fraudado impostos no Brasil e envolvimento com prostituição de menores na baiana São Gonçalo. 

ARARA ILUSTRE

O ex-presidente FHC, maior dos tucanos, está com toda pinta de arara azul. Ele exibiu Nova York, estes dias, sua cabeleireira azulada. 

PODER SEM PUDOR

LUVA FINA

O ex-deputado José Borba (PMDB-PR) tinha um chefe de gabinete que era dado a resolver diferenças no braço. Após uma “reunião” para resolver sua desavença com um ex-sócio, ele não cansava de explicar a mão machucada, em conversas na Câmara:

– Eu estava de luva para não machucar a mão, mas como ele resistiu e a coisa demorou muito, acho que escolhi uma luva muito fina...

Nenhum comentário: