domingo, novembro 20, 2011

Ueba! Peripécias do Lupinóquio! - JOSÉ SIMÃO


FOLHA DE SP - 20/11/11

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O esculhambador-geral da República!
Direto do planeta da piada pronta: sabe quem inventou o chuveiro? Um francês chamado Merry de Labost. Devia ter inventado a privada, e não o chuveiro! E francês inventar o chuveiro é piada pronta.

Piada pronta é essa. Ministro do Trabalho disse: "Só saio abatido à bala". E apareceu a bala. Sabe o nome do aliado que enrascou ele? BALA Rocha! Deputado pelo Amapá. Só saio abatido pelo Bala Rocha.

E a Britney? Quando ela transa, atinge o orgasmo ao vivo ou em playback? Em playback. Deixa gravado de véspera. E eu acho que ela tem voz de chiclé de bola! Voz e corpo de chiclé de bola! Rarará!

E eu tenho a foto de uma coisa inédita: um posto de saúde no Maranhão que não se chama Sarney, mas "posto de saúde do saquinho". Ou então o apelido dele na região é Saquinho. Saquinho de bigode!

E escândalo na Esplanada dos Ministérios é como caixa de lenço de papel: você puxa um e vêm logo três. Você nunca consegue puxar um só! E sabe por que tá caindo tanto ministro? É que eles lavaram a rampa e esqueceram de tirar o sabão.

E o personagem da semana: ministro do Trabalho, o Lupi. Aquele que deu um "looping". Adoro! Ele parece história em quadrinhos. Ele tem cara de GULP. Sabe aquele balões de quadrinho, escrito "gulp"? Tem cara de quem soltou pum na classe. Disse que só saía abatido à bala e que ama a Dilma. Como é o nome do filme? "Amor à Prova de Balas"! Direção: Zé do Caixão! E ele disse: "Eu não menti, não tenho memória absoluta". Ele tem amnésia galopante: "Quem é Dilma? O que é avião? ONG ESTOU?". Rarará!

Eu acho que ele só queria sair depois de receber o 13º. Ele tem cara de quem acabou de engolir um caramujo! E adorei o apelido que o chargista Dalcio deu pro Lupi: Lupinóquio. As peripécias do Lupinóquio. Rarará! E esse ministro do Trabalho é tão comédia que não vai lhe faltar trabalho. No "Zorra Total"! No metrô das travas! Rarará!

É mole? É mole, mas sobe!

E sabe por que o Lula ficou careca e sem barba, mas deixou o bigode? O chargista Clayton sabe: "Galega, deixa o bigode pra não ficar parecido com o Serra". Rarará! O pior efeito colateral seria ficar parecido com o Serra! Rarará!

E mais predestinados! O novo primeiro-ministro da Itália é um predestinado: Mario Monti. Monti de dívidas! E a vencedora do concurso de pole dance: Maria Luiza Escalante. Escalante o mastro de pole dance!

Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: