sábado, novembro 26, 2011

Suspense - SONIA RACY





O ESTADÃO - 26/11/11



Decisão do STJ, de junho, de que todas as ações penais contra Daniel Dantas (baseadas em provas obtidas de forma considerada ilegal pelo Tribunal) devem ser encerradas, está na iminência de ser cumprida.

O que fará a Procuradoria da República?

Tentativa
Consta que a Cervejaria Petrópolis quer comprar o Banco BVA. Consultado, Ivo Lodo, controlador do BVA, afirma estar em negociação com Cleber Faria,ex-sóciodacervejaria,para que entre como sócio minoritário da instituição financeira.

Outro lado
Adilson Pereira, do Instituto de Criminalística, rebate a defesa de Gil Rugai que,via juiz, considerou a possibilidade de falsa perícia em laudo do IC. “Não emitimos laudos sem que os exames requisitados tenham sido concluídos, quer os resultados agradem a defesa ou a acusação”. Dadas as explicações, a Justiça decidirá quem tem razão.

Maldição
As prévias do PT à prefeitura de Sorocaba, marcadas para domingo, devem correr aos trancos e barrancos. Paulo Estáusia, pré-candidato, ficou detido por algumas horas em Viracopos, quarta, ao tentar embarcar para o Rio.

É que a PF encontrou em sua bagagem um pente de munição (vazio) de pistola automática calibre 45.

Maldição 2
Na quinta, durante reunião da executiva do partido, Estáusia explicouaJosé Carlos Triniti, presidente municipal do PT, que encontrou o pente no mercado da cidade e se esqueceu de entregá-lo às autoridades.

Esmalte e batom
Stanley Jordan, lendário guitarrista americano, tocou anteontem no Bourbon Street. Vestido... de mulher.

Antropofágica
Suspense, anteontem, no lançamento de Tarsila –Os Melhores Anos, na Hípica Paulista. Os convidados, que começaram a chegar às 19h, tiveram de esperar até 22h30 para conseguir autógrafo da sobrinha-neta da artista, Tarsilinha, e da autora, Maria Alice Milliet.

Motivo? O caminhão que levava os livros tombou a caminho do evento.

Quebra-cabeça
A Embraer arquivou, temporariamente, proposta de nova família de aviões regionais maiores. Frederico Curado optou por priorizar programas de “remotorização” dos atuais modelos 190 e 195.

Com direito a conversa com a clientela sobre aperfeiçoamentos que possam tornar os E-Jets brasileiros mais avançados. Trata-se da mesma estratégia adotada pelaAirbus para a série A320 e pela Boeing em relação ao 737.

Versátil
Marcello Dantas inaugura hoje, em Aracaju, o Museu da Ge nte, primeiro de grande porte de Sergipe. E vai a Doha montar exposição do chinês Cai Guo Qiang.

Intercâmbio
A Geo fechou para a Plebe Rude tocar no Lollapalooza do Chile. Emtroca, o país vizinho exportará para cá a Ritmo Machine.

De quem entende
Aleitura do discurso de Alexandre Tombini, do BC, durante jantar de confraternização da Febraban, anteontem, foi: a redução da taxa de juros deve ser mantida no atual ritmo de 0,5%.

Nuvens negras
Outraunanimidade entre osbanqueiros: a velocidade para implantar solução econômica na Comunidade Europeia não é compatível com o cronograma da política do continente.

From Russia with love
Diferentemente das apostas em Paris, Margarita LouisDreyfus não se perdeu depois de demitir, em fevereiro deste ano, o principal executivo da holding do tradicional grupo francês. Sem experiência, a viúva de Robert Dreyfus assumiu as rédeas do Grupo Louis-Dreyfus e está dando as linhas na condução do conglomerado de 99 anos de idade. De passagem por São Paulo e Brasília (onde se encontrou com Dilma), a russa, nascida em Leningrado, conversou com a coluna durante almoço informal na quinta-feira. Na casa de um amigo antigo do marido.
•Por que veio ao Brasil?

 Hoje, 80% do nosso negócio depende do País. De nossos 40 mil funcionários, 32 mil estão aqui. Quis entender melhor as pessoas, conhecer o sistema local e bater o martelo em nossa decisão de investir R$ 7 bilhões nos próximos cinco anos.
•Está preocupada com a grave crise que emana da Europa e deve contaminar o mundo inteiro?

 Estou. Mas lidamos com commodities. E o mundo certamente não vai deixar de comer.
•Você demitiu Jacques Veyrat.

 Meu marido morreu há três anos e esperei para ver como Veyrat terminaria de implantar o plano quinquenal que Robert deixou pronto. Totalmente voltado para nossas raízes no agribusiness. Constatei, infelizmente, que Veyrat pensava somente no curto prazo; e nós, no longo. Tenho três filhos e Robert me deixou responsável pelo destino da empresa. Resolvi assumir funções de decisão no Conselho.
•Robert deixou de herança suas ações para a família?

Para uma trust montada de tal forma que nós, nesta geração, não poderemos vendê-las. Nossa responsabilidade, como donos de 51% da empresa, não é só com o lucro, mas, sim, com a perpetuação do Grupo. Era o sonho dele. Pesquisas provam que administração familiar moderna, responsável e ética dá mais resultado na comparação com empresas sem dono.
•Como se sente diante este novo desafio?
Nunca trabalhei, Mas sempre acompanhei Robert, que era um gênio, durante almoços e jantares em que são tomadas decisões importantes.
•Você parece ser muito intuitiva. Isso é importante?
Sou sim. E te digo uma coisa: não existe empresário bem sucedido sem ter sido abençoado pelo dom da intuição. Equipe técnica sempre pode ser contratada.

Na frente
•José Santos e Maristela Colucci autografam OsMeninos da Congada. Hoje, no Pontodas Letras, em Ilhabela.
•Emerson Fittipaldi lança linha de óculos. Segunda, no Museu da Casa Brasileira.
•Roberto Athayde está em Atenas. Para a estreia da sua peça Apareceu a Margarida, na segunda-feira.
•Flávio Carneiro lança romance hoje. Na Livraria da Vila da Fradique.
•João Daniel Tikhomiroff, da Mixer, dirigiu vídeo de mensagem de fim de ano da Globo, que vai ao ar amanhã, no Fantástico.
•Lewis Hamilton e Jenson Button são aguardados na festa que a McLaren arma com a Hugo Boss. Amanhã, em Moema.

Nenhum comentário: