sexta-feira, novembro 18, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE



O ESTADÃO - 18/11/11


Belo, o Monte
Leonardo DiCaprio se preparava, ontem, para gravar depoimento para o movimento Gota D’Água. A campanha, de flagrada anteontem contra a construção de Belo Monte, conseguiu, em 24 horas,150 mil assinaturas na petição on-line.
O vídeo-manifesto conta com Juliana Paes, Marcos Palmeira, Maitê Proença, entre outros artistas. E já está gravada posição contundente de Daryl Hannah.

Belo 2
Idealizado por Maria Paula Fernandes e Sérgio Marone, o projeto foi abraçado por Marcos Prado. Que só se engajou depois de estudara fundo o assunto. “Não sou a favor de queima de carvão. Mas, pelo que pesquisei, várias premissas foram ignoradas para que Belo Monte saia do papel”, explica o coprodutor de Tropa de Elite, frisando: “A discussão é necessária”.

Belo 3
Parecido com o vídeo americano de Spielberg pró-voto em 2008? “Idêntico. Com os devidos créditos de inspiração”.
A pilha de assinaturas será levada ao Congresso por artistas que participaram do viral.

Mágoa
Alckmistas ventilam que Walter Feldman deve enfrentar o conselho de ética do PSDB em breve. O deputado disparou contra o grupo do governador ao anunciar sua saída do partido - – ainda não concretizada.

Mágoa 2
Caso realmente deixe a legenda, o PSDB tentará reaver o mandato na Justiça. Se ficar, terá de lavar a roupa suja.

Al mare
Depois de Corinthians e Santos, agora o São Paulo levanta âncora. O cruzeiro, que comemora 20 anos do primeiro título mundial, acontece em abril. Passageiros? Raí, Cafú, Palhinha, Ronaldão e outros.

In loco
Em discurso,anteontem,no seminário do JP Morgan, em São Paulo, Jean-Charles Naouri enfatizou que acredita no plano de negócios do Grupo tanto para o Brasil como Colômbia e Tailândia. E que o problema societário (com Abilio Diniz) ficou para trás. Michel Klein, na plateia, ouviu.
Pessoas próximas dos dois lados tentam construir solução amigável para o curto prazo.

Batom
O executivo de finanças do ano, pela segunda vez consecutiva, é... uma mulher. Olga Monroy, da McCann, recebe o título do IBEF dia 24, no Fasano.
Ela sucede Marcela Drehmer, da Braskem.

Cinebiografia
Chimbinha, da banda Calypso, se encontrou com o cineasta Caco Souza. Para discutir detalhes do filme sobre a história do grupo. Joelma também participou da reunião, via conference call.
O longa, cujo roteiro ficará pronto até junho de 2012, vai mostrar o lado ecológico do grupo.

Novela aérea
Santos Dumont fechado durante a manhã de quarta-feira, por causa do mau tempo, Eva Wilma estressou no guichê da Gol.
Enquanto isso, João Bosco (que também tentava embarcar para SP) aguardava, pacientemente.

Na frente
-Kiko Parente avisa, já dentro do espírito natalino: brinquedos novos e usados podem ser entregues, até 21 de dezembro, em seu Spazio Gastronômico, no Itaim. O restaurante os doará à Apae e ao Instituto Pró-Queimados.
-A mostra Benedito das Flores e Antonio do Categeró tem abertura hoje. No Museu de Arte Sacra.
-Ricardo Lacerda, da BR Partners, pode até ser um bom banqueiro, mas certamente não estudou na Suíça. Educação, bem entendido.
-Tarsilinha, sobrinha-neta homônima de Tarsila do Amaral, convida para lançamento da nova biografia da artista, escrita por Maria Alice Milliet. Dia 24, na Hípica Paulista.
-É amanhã o ELLE Fashion Day, evento de rua que tomará a Oscar Freire.
-Temporada de trufas brancas nos restaurantes Piselli e Tre Bicchieri. Servidas pelos chefs Paulo Kotzent e Rodrigo Queiroz.

Nenhum comentário: