sábado, novembro 05, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Vão encarar?
SONIA RACY
O ESTADÃO - 05/11/11

O São Paulo optou pela Andrade Gutierrez para ser sua parceira na construção de uma arena móvel para shows, projetada por Ruy Ohtake, segundo alta fonte do clube. E será a empreiteira a escolher por uma terceira empresa de shows para operá-la.

A arena gigante está projetada para ser montada no meio do gramado. E retirada ao término de cada evento. Englobará espaço dentro do estádio de modo a permitir que 25 mil pessoas vejam os shows sentadas nas cadeiras e arquibancadas.

Encarar 2?
Retorno? Os dirigentes do clube calculam realizar de 20 a 25 eventos por ano, a um tíquete médio de R$ 150.
Detalhe: em troca da concessão, a Andrade Gutierrez faria a cobertura de todo o estádio do Tricolor.

Martelo
Dagoberto assinou pré-contrato com o Inter. Por R$ 4 milhões, vai para Porto Alegre daqui a seis meses.

Explosivo
Enterrada a intenção do MST de usarterras das Forças Armadas para fins de reforma agrária. "A gente sabe como isso começa, mas não sabe como termina", justificou integrante de reunião comandada por Gilberto Carvalho, esta semana, no Palácio do Planalto.

Explosivo 2
O MST, desde 2007, pleiteia terras do Exército em Papanduva e Três Barras (SC). Usadas cara treinamento. 

Outro senão? As inúmeras minas enterradas por lá.

Irmã camarada

Há quem lembre que Nádia Campeão, cotada para trabalhar com Aldo Rebelo, foi uma das mentoras políticas de Orlando Silva no PC do B.

Passou por ela, entre outras, a decisão de escolhê-lo presidente da UNE.

Todos juntos

A Fundação Bill & Melinda Gates fechou parceria com a Agência Brasileira de Cooperação. Para levar a África e Ásia o know-how do País na área de agricultura.

De plástico

Ken, o maridão, receberá homenagem durante a Convenção de Colecionadores de Barbie, que acontece hoje e amanhã no IED. A exemplo da boneca, ele também completou cinco décadas este ano... com corpinho de 20.

Dos Pampas
A gaúcha Eva Chiavon - que até o início da semana era secretária da Casa Civil de Jaques Wagner - assume a secretaria-executiva do Planejamento de Miriam Belchior.

Missão? Acelerar as obras de infraestrutura do PAC.

Pampas 2
Entre elas, a Ferrovia Oeste-Leste, que ligará Figueirópolis, no Tocantins, a Ilhéus, na Bahia, onde será construído novo porto para escoar minério de ferro e grãos.

Plumas e penas
Prometendo ser um evento de peso, mostrando unidade, revoada de tucanos aterrissa segunda, no Rio, para participar de seminário do Instituto Teotônio Vilela, organizado por Elena Landau. Com objetivo de construir uma nova agenda para o Brasil, será aberto por Tasso Jereissati e encerrado por FHC. Participam Armínio Fraga, Pérsio Arida, Gustavo Franco, Edmar Bacha, Simon Schwartzman, entre outros.

Não participa: José Serra, que está fora do Brasil.

Danos e reparação
Luiz Eduardo Greenhalgh, advogado de Cesare Battisti, levou a TV Aberta à Justiça. Receberá cem salários mínimos de indenização por danos morais.

O canal público e sem fins lucrativos - mantido, inclusive, pela OAB - tentou oferecer direito de resposta por reportagem que o citava. Mas não houve jeito.

Na frente
Alvaro Garnero lança DVD. Segunda, na Fnac Pinheiros.
Inos Corradin expõe na galeria de arte da Câmara Federal. A partir de terça.
Luca Gozzani comanda o Gourmet Experience. Segunda, na Casa Fasano.
Ariadne Cantú lança Retalhos de Verdades. Segunda, na Cultura do Villa-Lobos.
Fabio Porchat é curador na estreia da Casa Office. Segunda, no Jockey.•Está acontecendo o Tapas Week. Organizado pela Embaixada da Espanha.
Tem festival de estrogonofe no Freddy.
O inferno astral do governador tem data para acabar. Segunda, Alckmin faz anos.

Nenhum comentário: