quarta-feira, novembro 16, 2011

Praça do saber - ANCELMO GOIS



O GLOBO - 16/11/11


Praça do saber
A ocupação da Rocinha animou Eduardo Paes a retomar um velho projeto de desapropriar o antigo Clube Umuarama, no alto da Estrada da Gávea:

— Vamos fazer ali uma superpraça do conhecimento. Uma espécie de lan house pública para a Rocinha.

Eu apoio.

Boletim médico
Mestre Millôr Fernandes, 88 anos, deixou a Clínica São Vicente, onde foi internado no início de fevereiro, devido a um AVC. Se recupera em casa.

Não é jogo
Do ministro Aldo Rebelo rebatendo críticas de que não chamou esportistas para ocuparem os principais cargos do Ministério do Esporte:

— Não seria louco de convocar Paula Pini para integrar a seleção de vôlei. Mas para a secretaria-executiva ela tem longa experiência no Banco Mundial.

Pouso forçado
Aeroviários, em campanha salarial, tentarão parar hoje o Aeroporto de Guarulhos. Entre 10h e 11h. 

Clube do milhão
Hoje, depois das bilheterias do feriadão, o filme “O palhaço”, de Selton Mello, entra no clube do 1 milhão de espectadores.

Sem drogas
Sérgio Cabral lança hoje no colégio Tim Lopes, no Complexo do Alemão, uma cartilha sobre drogas e seus malefícios para os alunos da rede de ensino estadual.

Vovô que se cuide
Estão esgotados os ingressos para o “Tim Maia” até 18 de dezembro, fim da temporada carioca do maior fenômeno teatral do ano com texto de Nelson Motta. Destaque à parte é Tiago Abravanel, o neto de Sílvio Santos, que faz o papel do cantor.

Depois da Copa
Dilma, talvez às voltas com a Copa de 14, ainda não acordou para as Olimpíadas de 2016. O Brasil enrola a promessa ao COI de criar uma agência independente para controle de doping no esporte. O projeto parou na Casa Civil. Além disso, o laboratório brasileiro de doping, da UFRJ, está defasado.

Terra vai às compras
Os canais de TV fechada que se cuidem. O Terra segue na estratégia de comprar direitos de transmissão ao vivo de grandes eventos esportivos. Após assegurar o Pan de 2011 e as Olimpíadas de 2012, acaba de comprar os direitos da Liga Europa, a segunda competição de clubes mais importante da Europa, por US$ 4 milhões.

No mais
Os EUA avisaram que as condições de segurança dos Jogos de Londres, em 2012, não são suficientes. O governo britânico disse que vai usar mísseis para garantir a segurança. Deve ser terrível realizar Olimpíadas num pais inseguro.

Rocinha pedala
Mesmo depois de quebrar o braço numa queda de bicicleta, Eduardo Paes é todo animação com o projeto Bike Rio, patrocinado pelo banco Itaú. Ele pediu para instalar uma estação de aluguel na Rocinha (terra das motos) e arredores. Hoje, a frota é de 250 bicicletas. Até o fim do ano, serão 600.

Aliás,
Luciano Huck é um dos entusiastas do Bike Rio: 
— No último domingo foram 1.853 viagens! Até agora, não houve roubo ou depredação.

Repouso do guerreiro
Por falar em duas rodas, o secretário Beltrame passeava ontem com o seu filho de bicicleta, em Ipanema, trajando bermuda, camiseta e tênis.

Chupa-cabra
Foi encontrado ontem numa agência do Santander na Barra um chupa-cabra (leitor óptico de cartões). A polícia ainda não sabe se houve lesados.

Volta, Juliana!
Juliana Paes foi de mala e cuia para São Paulo. Ficará lá por um mês gravando um reality show para o GNT.

Caminho da...
Não se faz a tradicional família tijucana como antigamente. Faixas no Tijuca Tênis Clube convocam para a festa de fim de ano das Mulheres Tijucanas, dia 8, com uma foto do tronco de um rapaz sarado, com as mãos no cós da calça, mostrando as covinhas do abdômen mais conhecidas pelo sexo oposto como caminho da felicidade.

Nenhum comentário: