terça-feira, novembro 29, 2011

PORTA DA RUA - MÔNICA BERGAMO



FOLHA DE SP - 29/11/11


O número de ações por falta de pagamento de aluguel deu um salto de 17,03% em outubro, em comparação com o mesmo mês do ano passado: passou de 1.051 para 1.230. Em relação a setembro, houve alta de 4%.

PORTA DA RUA 2
O aumento ocorre num ano em que esse tipo de ação vinha diminuindo. De janeiro a outubro, as ações locatícias registraram queda de 12% em relação ao mesmo período de 2010. Caíram de 14.330 para 12.610. O Secovi-SP (Sindicato da Habitação), responsável pelo levantamento, acredita que os inquilinos têm se esforçado para manter o pagamento em dia num ano de forte demanda por locação, em que fica mais difícil encontrar um novo imóvel para morar.

PORTA FECHADA
Jaques Bushatsky, diretor do Secovi, diz também que a alta mostra que os proprietários tentam negociar. Mas que, "quando se aproxima o final do ano, passam a temer o encerramento das atividades forenses", o que retarda o andamento das ações.

CHAMA O MESTRE
Alunos da USP procuraram o escritório de um professor da universidade, Pierpaolo Bottini, para defendê-los no caso da invasão da reitoria da USP. Eles são acusados de depredar o patrimônio público. O advogado deve argumentar que a polícia não consegue indicar responsabilidades individuais (quem danificou o quê). Um eventual processo, portanto, estaria prejudicado.

FACE A FACE
O deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP), pré-candidato à Prefeitura de SP, foi saudado como "prefeito" por vários convidados da feijoada pós-Fórmula 1 que a socialite Ana Paula Junqueira e o empresário Henrique Pinto (Água de Cheiro) ofereceram anteontem.

ROMANCE
E um novo casal circulou pela festa: a empresária Erika dos Mares Guia e o arquiteto Sergio D'Avila.

TAPETE VERMELHO
Um representante do libanês Elie Saab esteve em SP. O estilista, queridinho de estrelas como Angelina Jolie, Beyoncé e Halle Berry, estuda abrir loja na cidade.

MERCADO NEGRO
Uma gangue com sotaque espanhol aparentemente voltou a atacar na Casa Santa Luzia, nos Jardins, um dos mais caros empórios da cidade. Um homem e duas mulheres, bem vestidos, abriram a bolsa de uma publicitária e levaram seu iPhone. Depois, ela ouviu dos funcionários da casa que o grupo já havia feito a "rapa" por ali em outras ocasiões.

PONTO CEGO
Carlos Gonçalves, gerente do Santa Luzia, diz que câmeras de segurança, instaladas há um mês, mostram parte do furto. E confirma que já houve problema semelhante "há um ano". Mas diz não poder afirmar que os criminosos sejam os mesmos.

ACEITO
A designer de joias Mariana Vital Brazil e o empresário Pedro Tepedino se casaram no sábado, na igreja Nossa Senhora do Brasil. A apresentadora Glenda Kozlowski, a empresária Anna Cláudia Rocha e a estilista Renata Sarti foram à cerimônia. A noiva usou um vestido assinado por Elie Saab.

ATIROU NO QUE VIU
Fiscais da Lei Antiálcool foram à paisana às baladas Sonique e Eazy, na capital paulista. Não encontraram menores consumindo bebidas, mas flagraram infrações à lei antifumo e multaram os locais em R$ 872,50 cada um. Na Eazy, as portas que separavam o espaço para fumantes estavam abertas. A balada pretende recorrer e promete criar novos bloqueios ou instalar "cortinas de ar" para evitar novas multas.

VIZINHANÇA
O Sonique diz que a autuação ocorreu na tabacaria da casa, no mezanino, espaço com entrada independente. E informa que busca orientação jurídica para solucionar a questão. Após a blitz, a tabacaria foi fechada.

ACELERA
A cantora Macy Gray foi uma das DJs da festa F1 Rocks Afterparty, no Terraço Daslu, anteontem. A modelo Daniella Sarahyba estava entre as convidadas.

CURTO-CIRCUITO
O encontro E-merging Markets, de comércio eletrônico, acontece hoje e amanhã, das 9h às 18h, no World Trade Center de SP.

Jorge Kalil, diretor do Instituto Butantan, foi um dos vencedores do Prêmio Conrado Wessel.

A champanhe Moët Ice Impérial será lançada no sábado com festa na casa de Cristiana Arcangeli e Álvaro Garnero.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: