terça-feira, novembro 22, 2011

Pior que o Lupi? - TUTTY VASQUES



O ESTADÃO - 22/11/11

Não sei se o combativo Carlos Lupi poderá se valer disso em sua defesa, mas, pelo que a gente vem acompanhando desse último grande escândalo nacional em evidência no noticiário, a tal de Chevron, empresa americana responsável pela lambança de óleo na Bacia de Campos, é ainda menos confiável que o ministro do Trabalho.
Em matéria de prospecção de mentira, convenhamos, nada se compara à dona do poço que derramou milhares de barris de petróleo mar adentro cerca 130 quilômetros de Búzios: a companhia teria tentado, na moita, atingir o pré-sal, descumprido protocolos de segurança necessários à perfuração e, quando o problema veio à tona, inventado uma falha geológica para se isentar de culpa no cartório ambiental.
Não satisfeita, subestimou a real extensão do desastre ecológico nas primeiras informações fornecidas às autoridades brasileiras. Estaria, por fim, afundando com jateamento de areia o óleo que diz sugar do mar. Pelo menos até o fechamento desta edição, a Chevron não havia prestado esclarecimentos ao Congresso Nacional ou pedido desculpas à presidente Dilma, o que a torna menos defensável que o ministro Carlos Lupi. Ou não, né?

Essa não!Antes que os boatos se propaguem nas redes sociais, convém esclarecer o seguinte: não está rolando nada entre Luciano Huck e Mike Tyson! O ex-lutador estará de novo nesta semana no programa do apresentador, mas isso não quer dizer, necessariamente, nada. Peralá!

Gol milagrosoÉ questão de ponto de vista: Adriano acha que “Deus colocou alguns obstáculos na minha vida e eu estou tentando ultrapassá-los”.
Há quem diga justo o contrário!

Eu, hein!Vocês viram o são-paulino William Bonner com a camisa do Vasco torcendo pelo time da Fátima Bernardes em São Januário?
Será que ele virou casaca ou, como dizia o Brizola, está ainda costeando o alambrado?

Sem fimA tal “primavera árabe” não tem data para acabar no Cairo. O pau continua quebrando na Praça Tahir.

Pré-deprêAmigos de Carlos Minc estão aliviados! O vazamento de óleo na Bacia de Campos ressuscitou o ex-ministro no noticiário. No papel de secretário do Meio Ambiente do Rio, ele ainda não havia tido chance de estrear nenhum colete novo na mídia nacional.

Acredite se quiserMichel Temer e Gilberto Kassab estão em Paris pagando viagem do próprio bolso para lançar a candidatura de São Paulo como sede da Expo 2020. E tem gente que ainda duvida do altruísmo dos homens públicos no Brasil! Ô, raça!

Ah, bom!Ontem foi dia de folga na crise da Grécia! As bolsas europeias despencaram por causa de temores sobre dívida nos EUA.

Responda rápidoQual o nome da ministra do Meio Ambiente? Começa com “i”.

Nenhum comentário: