domingo, novembro 27, 2011

"Os sustos fazem você pular da poltrona" - ETIENNE JACINTHO


O Estado de S.Paulo - 27/11/11


Bitsie Tulloch

O Universal Channel estreia amanhã, às 22 horas, Grimm, que mistura investigação criminal com fantasia - como se CSI encontrasse Supernatural. O diferencial é que os episódios são baseados em fábulas dos irmãos Grimm. O capítulo de estreia é inspirado em Chapeuzinho Vermelho. A história começa quando uma adolescente, vestida com um suéter vermelho de capuz, é morta. A investigação fica por conta de Nick Burkhardt (David Giuntoli), que possui uma peculiaridade: vê nas pessoas o que ninguém mais enxerga.

Enquanto investiga o crime, Nick descobre que é descendente dos Grimm e que tudo o que eles escreveram é real. Sua família tem o dom de ver seres incríveis e documenta essas criaturas. E o público passa, então, a acompanhar Nick nesta descoberta que o ajudará a desvendar crimes cometidos por seres míticos com a ajuda do parceiro Hank Griffin (Russell Hornsby) e do "lobo" Eddie Monroe (Silas Weir Mitchell).

O problema é que Nick não pode revelar a mais ninguém esse segredo, mas sua namorada Juliette Silverton (Bitsie Tulloch) começa a desconfiar de que algo está errado. "Não posso contar o que vai acontecer, mas haverá uma grande revelação por volta do episódio 13, que colocará em dúvida se sou ou não uma boa pessoa", contou Bitsie Tulloch, por telefone, ao Estado. A atriz fez outras revelações sobre esta série que deve assustar os fãs.

Na Comic Con, você disse que Juliette pode não ser quem aparenta... O que você pode nos dizer sobre ela?

Não posso te dizer o que vai acontecer, mas Juliette é veterinária, namorada de Nick. Ele começa a ver estranhas criaturas, mas esconde isso dela. O fato de ela ser veterinária não diz muito agora, mas acredito que, com o tempo, quando Juliette descobrir o que está acontecendo com Nick, poderá ajudá-lo com algumas criaturas... Um dos personagens interpreta um lobo. No começo, porém, meu papel é desconfiar de Nick por agir de forma estranha já que ele esconde de mim o fato de ser descendente dos Grimm. Estamos gravando o episódio 11 e já sei que, no capítulo 13, haverá uma grande revelação, mas se isso determinará se sou uma boa pessoa ou uma má pessoa, só assistindo para descobrir.

Tenho certeza de que, no primeiro episódio, todos se assustaram com a cena da garota atacada no parque. Todos os capítulos serão assim?

Esta é uma das coisas de que mais gosto na série: ela é assustadora, mas não tanto a ponto de virar o estômago. É dark, mas também é divertida. Os sustos são do tipo que as pessoas adoram: daqueles que fazem você pular da poltrona. Assisto à série em casa e, embora tenha lido o roteiro e gravado o episódio, quando vejo o jeito como eles juntaram tudo, a trilha sonora, sempre pulo do sofá. Não gosto de coisas assustadoras. Para mim, Grimm é perfeito, pois você se assusta e depois ri por ter se assustado.

Quais contos dos Irmãos Grimm estão presentes na série?

Na 1.ª temporada, você verá Chapeuzinho Vermelho, Hansel e Gretel, Rapunzel, O Flautista de Hamelin. Eles (produtores) estão trabalhando em algo sobre Cinderela. O 3.º episódio é baseado num conto obscuro, Abelha Rainha.

Nenhum comentário: