quarta-feira, novembro 16, 2011

A METADE DA LARANJA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 16/11/11


A METADE DA LARANJA
O estilista Carlos Tufvesson e o arquiteto André Piva fizeram festa para comemorar a união estável, anteontem, no MAM do Rio. Entre os convidados, os atores Edson Celulari, Miguel Falabella, Christine Fernandes, Floriano Peixoto e Antonia Fontenelle, Bruno Chateaubriand e o deputado Jean Wyllys.

MUSEU DESCOBERTO
A maior parte (58,8%) dos museus brasileiros não possui planos de segurança e de emergência satisfatórios, segundo diagnóstico do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus). Apesar de terem sistemas de combate a incêndio (presentes em 75,7% dos prédios) e a furtos e roubos (69,8%), as instituições não estão preparadas para outras eventualidades. Só 34,4% possuem planos para a evacuação de pessoas e 22,5%, para a retirada das obras.

NÃO É UM PARAÍSO
O presidente do Ibram, José do Nascimento Júnior, diz que, como o Brasil não está sujeito a catástrofes como terremotos e furacões, não existe uma "cultura de segurança" para emergências nos museus do país.

MUSEU NACIONAL
O levantamento também aponta que 74,8% das instituições não possuem infraestrutura para receber turistas estrangeiros. Nem o Estado de SP, onde ficam 517 dos 3.025 museus do Brasil, escapa: seu índice (75,6% de falta de estrutura) é ligeiramente pior que a média nacional.

PEGADINHA
Um e-mail spam está sendo disparado oferecendo 50% de desconto nos ingressos do show de Britney Spears, na sexta, em SP, para quem digitar um código em um site. A "promoção" leva o logotipo da Time For Fun, responsável pela vinda da cantora. A T4F diz que "não tem nada a ver" com o falso desconto. "Desaconselhamos a compra de ingressos em canais não oficiais."

PLANTÃO DE DÚVIDAS
O oncologista Luiz Paulo Kowalski, chefe da área de cirurgia de cabeça e pescoço do hospital A.C. Camargo e um dos que tratam o câncer de Lula, vai falar sobre tumores dessa região do corpo no dia 29. O evento, no auditório da instituição, será aberto ao público.

CAVEIRA
Do surfista Pedro Scooby, marido de Luana Piovani, no Twitter: "Encontrei o carro q (sic) é meu sonho de consumo hoje na rua!". E postou a foto de um caveirão, o carro blindado do Bope do Rio.

TABLADO
Chris Couto fará a peça "Equus" ao lado de Felipe Camargo e Leonardo Miggiorin. O espetáculo, que já foi encenado por Daniel Radcliffe (o Harry Potter), estreia em 2012. E a atriz planeja retornar à TV. Seu contrato com a Record, que era de quatro meses para participações em "A Fazenda", terminou neste mês.

IÊ-IÊ-IÊ
Fã de Roberto Carlos e Erasmo Carlos "desde a adolescência", Lulu Santos conta que não precisou decorar nenhuma letra dos dois cantores para o show que fará no dia 23, no Via Funchal. A apresentação será toda com repertório da dupla.

PUXADINHO
O Detran cogita abrir uma unidade provisória ao lado de seu posto na Armênia (zona norte de SP) enquanto ele estiver sendo reestruturado. As reformas visam alcançar o "padrão Poupatempo" prometido pelo governo, por enquanto distante da realidade. A capital também pode ganhar mais uma unidade do Detran na zona leste (já existe uma em Aricanduva) e outra na zona norte.

RODOVIÁRIO
E a secretaria de Gestão Pública quer entregar, até setembro de 2012, 17 novos postos de atendimento do Detran fora da capital. Em Guarulhos, toda a estrutura deve funcionar dentro do Poupatempo da cidade.

DEPOIS DO RUSH
A Casa do Saber vai testar novo horário de cursos, das 21h às 23h, durante a semana. Começa com "Textos Religiosos Fundamentais", de Leandro Karnal, amanhã.

BLACK POWER
O Troféu Raça Negra foi entregue no domingo, na Sala São Paulo. O humorista Hélio de La Peña foi o mestre de cerimônias. Os atores Rocco Pitanga e Elisa Lucinda estiveram presentes à premiação, que homenageou o cantor Jair Rodrigues.

CURTO-CIRCUITO
Feco Hamburger inaugura a exposição "D. Helena", amanhã, a partir das 19h, no Espaço Ophicina, na Vila Madalena.

A coleção Fashion Five da Riachuelo, assinada por cinco diferentes estilistas, será lançada hoje na Casa Fasano, a partir das 20h30.

A banda inglesa Kim Simmonds & Savoy Brown se apresenta hoje, às 23h, no Woodstock Bar. Classificação: 18 anos.

O Centro da Cultura Judaica abre hoje a mostra "O Espaço e o Estrangeiro na Cidade de São Paulo".

O Gouvêa Vieir Advogados comemora no dia 21, com coquetel no MuBE, a reestruturação de seu escritório em São Paulo, comandado por Maria Fernanda Pécora Gédeon.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA (interina) e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: