terça-feira, novembro 15, 2011

JOSÉ SIMÃO - Esculhambação da República!



Esculhambação da República! 
JOSÉ SIMÃO
FOLHA DE SP - 15/11/11

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta!

Bandnews de Curitiba: "Parada Gay fará concentração na praça do Homem Nu". Ou seja, todas concentradas no homem nu!

Feriadão do Minuto: sábado à noite, luta de um minuto, e domingo de manhã, ocupação da Rocinha em um minuto! E um amigo vai estender a faixa no UFC: "Obrigado, Cigano, por nos livrar do Galvão em menos de um minuto".

E a ocupação da Rocinha? Adorei a piriguete do Nem: loira-farmácia com muito ouro. Sabe como se autodenominava no Facebook? Xerifa da Rocinha. Essa é babadeira!

E adorei a casa do Nem. Adoro casa de trafica: piscina de fibra, academia, uiscão e vista eterna! Aí dizem: casa cafona, brega. Mas é estética de trafica! Queria o quê? Sofá da Artefato com chaise longue do Niemeyer?

E adorei as manchetes: Nem traficou, Nem matou, Nem roubou. Então esse Nem é um santo! E uma amiga minha queria ser a Rocinha: "Ser invadida sábado à noite por um monte de homem musculoso".

E bandido tem que trabalhar em dobro: pra pagar os policiais corruptos e pra tirar lucro! E essa: "Morador cruza com traficante". O quê? Morador cruza com traficante. E nasce o quê? Uma metralhadora?

É hoje! Esculhambação da República. Ops, Proclamação da República. E sabe por que proclamaram a República? Pra gente votar no Collor, no Romário e no Tiririca!

Feriadão da República! Sendo que aqui no Brasil tudo é rei: rei Pelé, rei Roberto Carlos, "Rei do Gado", Rei do Bacalhau, rainha dos bumbuns, rainha dos baixinhos e a padaria Rainha da Traição. Adoro esse nome de padaria: Rainha da Traição. Esse não levou uma vida de rei, levou um corno de rei!

E um monarquista me disse o seguinte: "Você já viu algum restaurante chamado Presidente Bacalhau?". E o Lula não parece aquele reizinho de quadrinhos? E proclamaram a República, mas esqueceram de avisar o Fernando Henrique. Que tá sempre com aquela cara de rei no exílio. E brasileiro reclama tanto que devia ser Reclamação da República!

And that's it! Porque trabalhar em feriadão dá calo seco, espinhela caída, ovo virado e cansaço no coração. Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: