quinta-feira, novembro 24, 2011

Intermediários em alta - MARCIA PELTIER



JORNAL DO COMMÉRCIO - 24/11/11
A busca por executivos de média gerência vem se acelerando no Rio. O diagnóstico é da Asap, empresa de recrutamento e seleção, cuja filial por aqui viu seu faturamento crescer 98% no terceiro trimestre frente ao mesmo período de 2010. O crescimento tem sido impulsionado pelos agressivos planos de expansão em empresas de óleo e gás, química, energia e shopping centers que responderam respectivamente, por 36%, 14%, 5% e 3% do faturamento total da consultoria de julho a setembro.

Vovô do rock 

O músico inglês Joe Cocker — que na sua longeva carreira tem no currículo a participação, nos anos 60, no festival de Woodstock - vai fazer show no Rio, em 2012. A última e segunda vez que esteve no país foi em 1991, no Rock in Rio II. As apresentações acontecem logo após o carnaval, no HSBC Arena. Canções do CD Hard Knocks, de 2010, vão ganhar prioridade no repertório.

Projeto olímpico 
Ex-viciado, Cocker, ao lado da mulher Pam, comanda a Cocker Kids’ Foundation, e por conta disso planeja visitar as quadras esportivas da Mangueira. É que em sua fazenda em Crawford, no Colorado (EUA), crianças e jovens de até 21 anos ganham apoio em educação, lazer,artes e atletismo. Desde 1998, Cocker destina parte da bilheteria de seus shows para a ONG.

Negligência 


A 9ª Câmara Cível do TJ do Rio aumentou para R$ 120 mil a indenização que o Penha Shopping terá de pagar à mulher de Arnaldo Marcolino. Ele e mais cinco pessoas morreram afogadas na garagem subterrânea do shopping, durante um temporal em janeiro de 2006. Para os desembargadores, a construção do estacionamento perto de um rio e o rompimento da comporta - construída de forma negligente - permitiram a entrada súbita da água.

Ajuda direcionada 


Os doadores brasileiros da organização internacional ActionAid vão começar esta semana a apoiar, de forma regular, projetos sociais no Haiti, e não mais apenas em situações de emergência. A previsão é que 300 crianças haitianas sejam apadrinhadas neste primeiro momento. São todas moradoras da comunidade rural de Vallue que teve a única escola destruída pelo terremoto de 2010.

Homens perfumados 

Será o Tremendão Erasmo Carlos quem irá entregar o prêmio de Música, e Paulo Borges, o de Moda, na primeira festa da revista GQ Brasil, segunda no Copacabana Palace, que irá homenagear 13 homens que se destacaram em 2011. Apenas 400 convidados entraram na lista de Patrícia Brandão. A noite é patrocinada pela Heineken, Land Rover, MasterCard Black e Philips.

Luxo preservado 

O GP Brasil de Fórmula 1, neste final de semana, na capital paulista, vai dividir as atenções dos apaixonados por carros com a estreia do 1º Salão Internacional de Veículos Antigos, no Anhembi. Serão 300 modelos dos maiores colecionadores de automóveis clássicos de todo o país. Dirigido a um público classe A, o ponto alto do evento será um leilão, sábado, que seguirá os critérios do Hagi (Historic Automobile Group International), a carteira de índices que determina valores de carros raros e clássicos. Os lances iniciais não deverão ser inferiores a R$ 300 mil.

Diva na pista 

Por falar em Fórmula 1, a cantora americana Macy Gray, que divide hoje o palco da Via Funchal com a estrela em ascensão Jesse J, no show F1 Rocks, ligado à promoção da corrida, gravou, ontem, um videoclipe com Bruno Senna na pista de treino da Pirelli, em Paulínia. Fã de automobilismo, Macy fica em Sampa até domingo, para assistir à competição.

Despachos 
Tanto ela quando sua colega de palco fizeram as listas esquisitas de pedidos que já são praxe por aqui. Jesse pediu cidra de pêra Magners, duas velas, uma variedade de chocolates, um grande pacote de chicletes e uma boa refeição quente nos camarins, dentre outras exigências de bebidas e alimentos. Já Mrs. Gray, veterana, exagerou mais um pouquinho: um pote com vitamina C mastigável, um galão de leite de soja, garrafas de água Evian, ferro a vapor vertical, velas de baunilha, rosas, além de Veuve Clicquot, vinho branco e energéticos.

Livre Acesso


O designer Gilberto Strunck, sócio-diretor da agência DIA Comunicação, lança amanhã Compras por Impulso – Trade Marketing, Merchandising e o Poder da Comunicação e do Design no Varejo, na Livraria Travessa, do Shopping Leblon, a partir das 19h.

O pianista Luiz Carlos Moura Castro, presidente da Sociedade Liszt dos EUA, volta à Tijuca, onde nasceu, para recital de lançamento, hoje às 19h, do CD Pianiszt, na Basílica de Santa Teresinha do Menino Jesus, celebrando os 200 anos de Franz Liszt.

A arte contemporânea invade, hoje, o Shopping Cassino Atlântico, com o vernissage de duas exposições: a de Renato Sant’Ana, com Oxidação da Tabela Periódica, na Galeria Tramas, e Anna Paola Protásio com O Tempo Saqueado, na Galeria Athenas.

A empresária Ana Coutinho comemora seu aniversário, segunda, ao som da bateria da Grande Rio, com direito a mestre-sala e porta-bandeira, no almoço que ela promoverá na sua casa da Barra. Na mesma festa serão comemorados seus 18 anos de casamento com o marido Laerte.

Hoje é o último dia da promoção de lançamento da nova máscara de cílio Hypnôse Doll Eyese, da Lancôme, na Shampoo Cosméticos de Ipanema. Parte da renda das vendas será doada em remédios para a Sociedade Viva Cazuza.

O enólogo argentino Karim Mussi, dono da vinícola Altocedro, promove seus rótulos, hoje, no Esplanada Grill e na Marius, trazido pela importadora Terramater. Seu terroir é o Vale de La Consulta, com videiras entre 50 e 70 anos de idade.

Nenhum comentário: