sexta-feira, novembro 25, 2011

Exame do exame - SONIA RACY



 O Estado de S.Paulo - 25/11/2011


O caso de Gil Rugai pode ter uma reviravolta e ainda adiar seu julgamento, marcado para o dia 12. Advogados do jovem acusado de matar pai e madrasta, em 2004, questionam na Justiça possível “crime de falsa perícia” do Instituto de Criminalística.

A defesa afirma que o confronto entre o sangue de Gil com o encontrado no local do crime pode “nunca ter sido feito”. Mesmo o IC tendo emitido laudo – incluído nos autos – afirmando sua realização e também o resultado.

Exame 2
Marcelo Feller, advogado, sustenta que a suspeita de falsidade se baseou nos lacres que vedam as amostras colhidas na cena do assassinato.

“Se o material tivesse sido analisado, seu lacre inicial deveria ter sido rompido e, depois de manipulado, lacrado novamente com outra numeração. Mas o número que vimos semana passada é o mesmo de antes da referida perícia.”

Via juiz, Feller pede esclarecimentos ao Instituto.

Tipo exportação
Com a arte brasileira bombando aqui e no exterior, 16 galerias nacionais participarão da Art Basel Miami, que começa dia 1º. Número recorde, segundo dados do Projeto Brasil Arte Contemporânea, criado pela Apex.

Consta que o setor exportou, até setembro, nada menos que US$ 35 milhões – o equivalente ao total do ano passado.

Fôlego, Netinho
Apesar da troca de elogios, Haddad ouviu de Renato Rabelo, em jantar anteontem, que o PC do B terá candidatura própria à Prefeitura de SP – assim como muitos partidos da base aliada.

Nem tão verde
Marina Silva estava visivelmente abatida, quarta-feira à noite em Brasília.

Entre amigos, a ex-senadora desabafou: “Ver ruralista comemorando um relatório do nosso companheiro Jorge Viana. que decepção!”

Figurinhas
Depois de reunião, anteontem na Esplanada, Mendes Ribeiro e seu par argentino, Julián Domínguez, trocaram impressões sobre as capitais dos dois países.

Mais precisamente, o entorno empobrecido de Buenos Aires, cada vez mais parecido com o de Brasília.

Neymar es nuestro
Além de deter o uso exclusivo da imagem de Neymar no mundo, o Banco Santander ajudará o craque a montar a Fundação Neymar. Voltada a crianças carentes. O contrato com o jogador vai até 2014, mas o banco garantirá a fundação até 2017.

Governança nuestra
Antes de anunciar apoio ao Santos, para manter Neymar no Brasil (conforme antecipado, ontem de manhã, pelo blog da coluna), D. Emilio Botín visitou Brasília.

Foi encontrar Dilma e Alexandre Tombini, do BC, no fim da tarde de terça. Durante a conversa, além de versar sobre a crise na Europa, o banqueiro reafirmou sua total confiança no Brasil.

Governança 2
Botín fez questão de explicar o modelo de governança do Grupo. A instituição trabalha com subsidiárias, não por meio de filiais. Isso permite, segundo ele, um modelo de negócios diversificado e menos vulnerável. A grande diferença estaria na independência de cada unidade espalhada pelo planeta.

Consta que ambos os brasileiros gostaram do que ouviram.

De peso
Itamaraty e Faap fazem seminário fechado, em Sampa, dia 6. José Vicente Pimentel, do Instituto Brasileiro de Relações Internacionais, conduzirá os debates. Rubens Ricuperoe Sergio Amaraltirarão as conclusões.

Sinal dos tempos: agora, a Casa de Rio Branco discute sua agenda com a sociedade.

Nenhum comentário: