sábado, novembro 26, 2011

Conexão potiguar - RENATA LO PRETE



FOLHA DE SP - 26/11/11
Alvo de ação do Ministério Público paulista por suspeita de irregularidades na inspeção veicular, Gilberto Kassab é citado também nos autos da operação Sinal Fechado, do Rio Grande do Norte, que resultou anteontem em 12 prisões relacionadas a um esquema bilionário de desvio de recursos no Detran. Lá também a inspeção aparece entre os serviços fraudados.

Em conversas telefônicas de maio deste ano captadas com autorização judicial, o lobista Alcides Fernandes Barbosa, um dos detidos, diz negociar com o prefeito paulistano o afastamento da Controlar, concessionária do serviço na capital, de licitação congênere no RN.

Sabe com quem... Em um dos telefonemas, quando lhe perguntam se poderia ser identificado como uma pessoa que "tem ligação com Kassab", Alcides responde: "Não precisa, mas pode dizer que é um cara que já trabalhou com o Kassab quando ele foi secretário do Pitta. E pede que não deixe isso vazar para ninguém".

...está falando? Segundo os promotores, Alcides ligou em 25 de maio para o gabinete de Kassab, identificando-se como "a pessoa que tem a concessão da inspeção veicular no Rio Grande do Norte". No dia seguinte, o lobista disse a um interlocutor que conseguira falar com o prefeito e que a conversa fora "muito boa".

Q.I. Quem viu de perto a articulação que colocou João Faustino, preso na operação Sinal Fechado, na suplência do senador José Agripino (DEM-RN) afirma: José Serra trabalhou intensamente para que isso ocorresse.

Segue preso Em liminar, foi negado ontem o pedido de habeas corpus de Faustino.

Cadê? Os tucanos Andrea Matarazzo e José Aníbal debaterão com Fernando Haddad (PT) e Soninha (PPS) o impacto da Copa em SP num seminário segunda-feira com pré-candidatos à prefeitura. Guilherme Afif (PSD), nome de Gilberto Kassab para a sucessão, não foi chamado.

Bandejão Técnicos da comitiva da Fifa que farão nova vistoria no Itaquerão hoje foram convidados pela Odebrecht a almoçar com os trabalhadores da obra. Antes, visitarão o canteiro e o pátio de manobras do metrô.

Carreira solo Como Dilma é menos "palanqueira" do que Lula, ministros palacianos têm alcançado inédita visibilidade política. Ontem, Ideli Salvatti (Relações Institucionais) prestigiou inauguração do programa Minha Casa Minha Vida em Santa Catarina, sua base eleitoral. Gleisi Hoffmann (Casa Civil) já realizou várias incursões semelhantes no Paraná.

E aí? O debate sobre regulamentação da mídia promovido ontem pelo PT escancarou a cobrança para que o governo "faça sua parte". Recado transmitido em vários discursos: nos países onde esse tipo de legislação prosperou, havia proposta e empenho oficiais. O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) chegou a confirmar presença no evento, mas recuou.

Rosário Depois de rápidas intervenções do presidente do PT, Rui Falcão, e do secretário de Comunicação, André Vargas, Edinho Silva tomou o microfone por quase 40 minutos. O presidente do diretório paulista expôs a mágoa pelo cancelamento de seu programa na emissora de TV católica Canção Nova.

Visita à Folha Virgilio Viana, superintendente-geral da Fundação Amazonas Sustentável, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Janine Saponara, assessora de imprensa.

com LETÍCIA SANDER e FÁBIO ZAMBELI

tiroteio

"Se o preso fosse um aliado do governo Dilma, Agripino estaria esbravejando. Mas, como se trata de seu suplente, clama pela inocência do suspeito."

DA DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA (PT-RN), recomendando ao senador José Agripino (DEM), cujo suplente foi preso na operação Sinal Fechado, que não se antecipe à Justiça na condenação de agentes públicos acusados de ilícitos.

contraponto

Além das aparências

Durante encontro com o novo secretário paulista de Planejamento, Julio Semeghini, o comandante-geral da Polícia Militar no Estado, Álvaro Camilo, tratou de reivindicar mais recursos para sua corporação.

-Agora já sei a quem devo recorrer...

Ao responder, Semeghini brincou com o fato de que o coronel estava fardado:

-Olha, não adianta o senhor vir com o quepe na mão. Fique sabendo que esse negócio de passar o chapéu não dará resultado aqui comigo!

Nenhum comentário: