quinta-feira, novembro 24, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“O PSDB não tem candidato viável para disputar a prefeitura”

José Serra, ao defender o apoio tucano a Guilherme Afif (PSD) para prefeito paulistano.


LUPI USA AÉCIO PARA EVITAR QUE DILMA O DEMITA 

Carlos Lupi mentiu até para a presidente Dilma Rousseff, mas ela o mantém no cargo para evitar que o atual ministro do Trabalho conduza o PDT a apoiar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) a presidente, em 2014. Por esse motivo, ela resolveu fazer um exercício de paciência enquanto costura com o PDT a substituição de Lupi “sem traumas”. Na pré-campanha de 2010, Lupi chegou a dizer ao então presidente Lula que não poderia apoiar Dilma, caso Aécio disputasse a presidência.

TORNOZELEIRA NELE

Dilma ordenou “severa vigilância” dos passos de Lupi e transferiu suas atribuições ao secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

AMEAÇA EXPLÍCITA

O fanfarrão Carlos Lupi já havia feito provocação com holofotes ao PT, em 2010, ao visitar e elogiar o então governador Aécio Neves.

ALIADOS, POR ORA 

O PDT tem cinco senadores e 28 deputados, parte controlada por Carlos Lupi, e poderia prejudicar as votações de interesse do Planalto. 

NA CONTA 

A capilaridade do PDT, Brasil afora, não é lá essas coisas, mas tem sua força: são 351 prefeitos e 3.524 vereadores.

RIO-SÃO PAULO É O VOO MAIS CARO DO MUNDO

Um estudo do Capa Centre for Aviation com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) revela que a tarifa no voo entre os aeroportos de Santos Dumont (Rio de Janeiro) e Congonhas (São Paulo) é a mais cara entre as dez rotas domésticas mais requisitadas no planeta. Entre as 50 rotas com “pico” de manhã cedo e volta às 18h, viajar Rio-São Paulo pode custar até 400 euros, quase R$ 1 mil.

VAPT-VUPT

O estudo aponta ainda que é mais barato voar Dubai-Doha, no Oriente Médio, Tóquio-Saporo, na Ásia, e Los Angeles-San Francisco (Estados Unidos).

DONAS DO AR

O preço elevado, diz o estudo, deve-se ao duopólio TAM-Gol, com 90% das vagas no saturado aeroporto de Congonhas (SP). E teremos Copa do Mundo.

QUEM SE TRUMBICA...

O “irrevogável” ministro Alozio Mercadante (Ciência e Tecnologia) contratou uma empresa de comunicação para reforçar a equipe.

REAÇÃO INDIGNADA

Presidente da OAB-DF, Francisco Caputo reagiu indignado à exclusão, pelo Conselho Nacional de Justiça, de nomes e até iniciais de juízes investigados. Para ele, isso compromete a reputação da maioria digna, insulta o direito à informação e estimula a leniência à corrupção.

DESPERDÍCIO

O Senado gastou uma fortuna imprimindo um livro de 440 páginas com a biografia dos senadores, já disponível no site de Casa. Cada gabinete, além da área administrativa inteira da Casa, recebeu três exemplares.

INEFICIÊNCIA

Deputados eleitos senadores sentem falta do serviço de informática da Câmara. O Prodasen, do Senado, foi transformado em um paquiderme que não se mexe para não chamar a atenção para a própria inutilidade.

CARA NOVA

O Tribunal de Justiça do Rio tem, desde segunda (21) nova desembargadora pelo quinto constitucional, um cargo vitalício: a advogada Flávia Rezende, 42, cunhada de Bernardinho, técnico da seleção de vôlei. 

TRATOR ALEMÃO

A chanceler alemã Angela Merkel, que segura o euro, também quer segurar o planeta: deu pito no Brasil, China e Índia pelo excesso de emissões. É só pretexto para boicotar outra vez o protocolo de Kyoto. 

IDENTIFICAÇÃO

Ex-dirigente da OAB-PI, o advogado Cajubá Neto assistiu emocionando à palestra da ministra Eliana Calmon, na 21ª Conferência Nacional dos Advogados, em Curitiba. Como ela, Cajubá enfrentou problemas em 2006, ao afirmar que o Judiciário estava “carcomido pela corrupção”.

DOR DE CABEÇA

A rede de TV ARD faz documentário sobre os problemas ambientais da Cia Siderúrgica do Atlântico (Thyssenkrupp), que diz ter solucionado o lançamento de chuva tóxica na Costa Verde do Rio. A licença não foi do Ibama, mas do próprio governador Sérgio Cabral.

TRABALHÃO

Trabalho não falta para o ministro Lupi. A agenda ontem (23) registrava palestra dele às 9h30 sobre o FGTS, encontro com senador do PR-TO e sindicalistas às 18h. Ufa!

PENSANDO BEM...

...como tentou dizer o ministro Gilberto Carvalho, Lupi não é ministro, está ministro. 


PODER SEM PUDOR

SANTA INSPIRAÇÃO

Deus não ajudou o governador catarinense Luiz Henrique (PMDB), certa vez, em 2004. Ao lado do autor da iniciativa, o ex-ministro borbulhante Rafael Grecca, Luiz Henrique exibia orgulhoso às freiras de Nova Trento o projeto de construção do santuário de Madre Paulina. Uma das freiras achou-o “carnavalesco” e outra sacramentou:

– É incompatível com os ensinamentos da fundadora da Ordem do Sagrado Coração de Jesus...

Construíram um mais simples, sem dinheiro dos contribuintes.

Nenhum comentário: