domingo, novembro 13, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“Eu só não diria ‘eu te amo’ para não causar ciúme”

Ministro Aldo Rebelo (Esporte), sobre a “declaração” risível do colega Carlos Lupi

GOVERNO ‘ESQUECE’ DECRETO CONTRA FARRA DE ONGS

Parece “embromation” a promessa do secretário-geral da Presidência, ministro Gilberto Carvalho, de criar um novo “marco regulatório” para discutir nova lei contra a sangria desatada das ONGs e Oscips de araque com dinheiro público. Está na gaveta o decreto 2.271, de 1997, sobre contratação de serviços indiretos em áreas de competência legal da administração federal direta, fundações e autarquias. 

BOCA TORTA

O decreto também inibe terceirizações e exige prova da necessidade contratual e outros requisitos que os maus costumes aboliram. 

VOZ SOLITÁRIA

A “guerra” contra ONGs foi aberta pelo ministro Aldo Rebelo (Esporte), que as conhece bem e sabe que são raras aquelas “do bem”.

PT E ONGS, TUDO A VER

O ministro Gilberto Carvalho integra a área “orgânica” do PT, que sempre se serviu de ONGs nas atividades político-partidárias.

POR INANIÇÃO

O crescimento exponencial das ONGs coincide com a chegada do PT ao poder. Os petistas liquidaram uma CPI das ONGs no Senado.

O ARRISCADO DIA D DO ‘DESEMBARQUE’ NA ROCINHA

Não será o desembarque na Normandia, que exigiu até código poético na Segunda Guerra, mas a ocupação com dia anunciado da gigantesca “comunidade” da Rocinha, neste domingo (13), por policiais e fuzileiros navais, não avaliou o risco do “feriadão” de 15 de novembro, quando se intensificará o movimento de quase 400 mil moradores nas 34 entradas da favela, facilitando a fuga de traficantes com possíveis tiroteios na região chique da Zona Sul. Quem pôde, deixou a Rocinha. 

UM PROFISSIONAL

Rafael Alves, o líder dos maconheiros, está na universidade há sete anos, sem concluir o curso de Letras, e mora de graça no campus. 

SUB-BERLUSCONI

Ao “eu te amo” do ministro Lupi, Dilma deveria ter evitado o “passado, passou”. O Berlusconi do PDT deve imaginar que é correspondido. 

A VIDA SEGUE

Réu no processo do Mensalão, o delator, Roberto Jefferson, dono do PTB, recebeu medalha do mérito da Assembleia Legislativa de Minas.

ZONA DE RISCO

Imposta fora do prazo regimental, à candidatura “oficial” de Fernando Haddad à prefeitura de SP pelo PT impõem-se agora boas regras da lei eleitoral: o ministro da Educação deveria se licenciar do cargo.

PSDB COM DILMA

O PSDB vai votar a favor da prorrogação da DRU no Senado, como pediu o governo. “Temos o dever de aprovar a DRU pela coerência, já que foi criada pelo FHC”, diz à coluna o senador Cássio Cunha (PB).

QUEM QUER SER ÍNDIO?

Sob as barbas da Funai, a tribo Funiô de Águas Belas (PE) arregimenta brancos para se passarem por índios em manifestações. Em 2003, um leitor da coluna foi convidado. O que explica o “índio” de relógio de grife e dois celulares num “protesto” em Brasília, semana passada. 

LOGO ALI

O Uruguai é o melhor lugar para se viver na América Latina, aponta o índice de prosperidade do Legatum Institute, de Londres. Em 29º lugar, passou Chile e Argentina. O Brasil ficou em 52º, em 110 países.

ABALADO

Repercute na Bulgária, terra do pai de Dilma, a denúncia do campeão olímpico Galabin Boevski, preso em outubro por tráfico de drogas: teria sofrido “abuso” dos presos na cadeia em São Paulo, e tem depressão.

VALENTÃO

O deputado estadual Alencar da Silveira Jr. (PDT-MG), que não dá “chilique” e sim “esporro”, faz questão de dizer, mandou para fora do plenário da Assembleia de Minas duas cadeiras quebradas, aos berros. Determinou que todas fossem consertadas, para conforto dos pares. 

GIBI DO ANO

A comunicação da Infraero distribui as 400 mil revistinhas que há um ano servem de comida para traças. Feitos sem autorização da Secom, os gibis culpam Estados e municípios pelos transtornos nos aeroportos.

DESCONVIDADO

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, poderá estar fora da “cúpula dos líderes que venceram o câncer”, que propôs a Lula e Dilma. O ex-embaixador dos EUA na OEA Roger Noriega disse ao jornal The Miami Herald que os médicos deram seis meses de vida ao fanfarrão.

PENSANDO BEM...

Para Dilma é fácil. Duro é dizer “eu te amo” para a ministra Iriny Lopes, aquela que se sente ofendida pela beleza de Gisele Bündchen. 



PODER SEM PUDOR

BATE-BOCA

Durante a primeira campanha do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), neto do velho amigo Miguel Arraes, o escritor Ariano Suassuna, 78, tropeçou e quase caiu quando, à sua passagem, uma mulher colocou a perna de propósito. Ariano voltou, olhou-a fixamente e disparou: “Feia!”

Ela rebateu, desafiadora: “Bêbado!”. Ele reagiu em cima da bucha:

– É, mas amanhã eu estarei bom...

Nenhum comentário: