sexta-feira, novembro 18, 2011

Brasil vai à guerra -ANCELMO GOIS



O GLOBO - 18/11/11

Depois de contratar Zico como seu treinador, a seleção do Iraque articula um amistoso contra o Brasil, em 2012.
Numa dessas, a CBF aceita. Afinal, este ano, o time de Mano Menezes jogou em cada buraco do mapa-múndi que eu vou te contar.

Salário em dracmas
O rubro-negro Carlos Geraldo Langoni, ex-presidente do Banco Central, não entende a lógica que faria Ronaldinho Gaúcho jogar na Grécia:

— Trocaria um país com economia em expansão (+3%) por outro mergulhado em profunda recessão (-7%). E se a Grécia deixar o euro, nosso craque corre o risco de receber o salário em dracmas.

Air Polícia Federal
O Tribunal de Justiça do Rio encaminha amanhã os bandidos Nem, Coelho e Walquir para o presídio de segurança máxima de Campo Grande, MS.

Muita petulância
Demóstenes Armando Dantas Cruz, um dos advogados presos com o traficante Nem, da Rocinha, concorreu na OAB à vaga de desembargador pelo quinto constitucional.
Teve quatro votos, de um total de 84.

Alô, Guido Mantega!
Dona Inflação está pela hora da morte. O cemitério Jardim da Saudade de Paciência, no Rio, aumentou de R$ 190 para R$ 251 a taxa anual de manutenção cobrada de quem tem túmulo ali.
Um acréscimo de uns 25%.

Velório ao vivo
A empresa SAF (Serviço de Assistência Funeral), de Nova Friburgo, RJ, lançou um novo serviço para seus segurados. Agora, um de seus planos inclui... transmissão do velório ao vivo pela internet, para parentes que não puderem comparecer.

Tesão do Cauby
Inezita Barroso, 86 anos, Cauby Peixoto, 80, e Ângela Maria, 83, vão cantar juntos “Ronda”, de Paulo Vanzolini.
O encontro inédito dos veteranos será dia 29 agora, na festa-show de entrega do Troféu Sexo MPB 2011— Por uma MPB com mais tesão, no Tom Jazz, em São Paulo, promovido pelo pesquisador Rodrigo Faour.

Aparecido, o livro
O Instituto Cravo Albin vai lançar uma biografia de José Aparecido de Oliveira (1929- 2007), o político mineiro, escrita por José Augusto Ribeiro. Esta semana, em Lisboa, foi colhido um depoimento do ex-presidente Mário Soares, que era grande amigo de Aparecido.

Lapa em Paris
Mariana Baltar, a cantora que brilha na Lapa, vai fazer um show dia 17 de dezembro em Troyes, pertinho de Paris.

Viva Ruth!
A Secretaria de Cultura de Eduardo Paes vai homenagear Ruth de Souza, 90 anos, a grande atriz, no Dia da Consciência Negra, domingo agora. Abrirá a exposição “A sacerdotiza da dramaturgia” no Salão Guarani do Teatro Carlos Gomes. Trata-se de retrospectiva da vida de Ruth, com fotos, roupas, objetos pessoais, vídeos etc., já expostos no Museu Afro Brasil, de São Paulo, em maio. Vai até 18 de dezembro.

Grande hotel
O Riocentro, na Barra, no Rio, vai ganhar um hotel com 300 apartamentos para atender a demanda de grandes eventos.

Verão do Tiago
Tiago Abravanel, o neto de Sílvio Santos que brilha como Tim Maia, enche o cofrinho. Foi contratado para fazer um show de tributo a Tim na inauguração do Barzin, o bar que o piloto Cacá Bueno, o ator Bruno de Luca, o rapper Tulio Dek e o músico Di Ferrero (vocalista do NXZero) inauguram em Ipanema, dia 30.

Tyson é fofo
O voo da Continental que pousou ontem ao meio-dia no Galeão-Tom Jobim, procedente de Houston, Texas, trouxe a bordo o ex-lutador Mike Tyson. O fortão não enfrentou a vala comum da burocracia da imigração. Foi levado a uma salinha da Polícia Federal. Mas, na hora de pegar as malas, juntou-se ao povo na esteira e deu autógrafos.

Nenhum comentário: