sábado, novembro 26, 2011

BOTOX NA CABEÇA - MÔNICA BERGAMO



FOLHA DE SP - 26/11/11

O Grupo de Dor do hospital Sírio-Libanês, em SP, está fazendo testes com aplicação de botox para o tratamento de dor de cabeça crônica desde o início do ano. Doze pacientes já receberam aplicações da toxina botulínica, principalmente na região da nuca. Nove relataram diminuição dos sintomas-quatro deles classificaram as melhoras como acentuadas.

BOTOX NA CABEÇA 2
"O tratamento é realizado através de aplicação da toxina botulínica em pontos específicos da cabeça, em ambiente ambulatorial, com sessões a cada três meses, totalizando quatro aplicações", diz o neurologista Carlos Altieri, um dos coordenadores do grupo. Cada aplicação custa, em média, R$ 2.500.

O HC também está usando o método.

EM PAZ
Roberto Civita, presidente do conselho de administração da Editora Abril, diz que a saída do jornalista Mario Sabino, redator-chefe da revista "Veja", da empresa está sendo "uma separação amigável e carinhosa". E também "absolutamente pontual". Nada mais muda na publicação, segundo o empresário. "As pessoas são loucas para ver conspirações incríveis onde não tem. A verdade é que juntaram duas coisas: o Mario querendo mudar de vida e um convite que recebeu. Por mim, ele ficaria aqui por mais 20 anos."

DESENHO EM MÚSICA
Jorge Aragão, que vai gravar o "Samba do Arquiteto", composto em 1962 por Oscar Niemeyer, apresentou uma versão preliminar ao autor na semana passada. Queria ouvir a opinião do arquiteto antes de fazer o registro definitivo da canção.

O cantor quer dar a gravação de presente no aniversário de 104 anos de Niemeyer, no dia 15 de dezembro.

FLORESTA TRIBALISTA
Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes gravaram uma música para o movimento Floresta Faz a Diferença, que se opõe às mudanças no Código Florestal. O grupo quer fazer uma espécie de "We Are the World", com cerca de dez artistas interpretando a canção.

CONSCIÊNCIA NEGRA
A Biblioteca Nacional e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Presidência assinam na segunda acordo para publicação de uma coleção de e-books sobre a questão do negro. O projeto, lançado no mês da consciência negra, prevê a implantação de dez pontos de leitura em terreiros e comunidades quilombolas.

TOCA DJ
A cantora Macy Gray será DJ na festa F1 Rocks Afterparty, que comemora o encerramento do GP Brasil de Fórmula 1, amanhã, no Terraço Daslu.

ABRE ALAS
A banda Tono, de Bem Gil, abrirá os shows de Ben Harper no Brasil. As apresentações acontecem no dia 9 de dezembro, em SP, e no dia 10, no Rio.

SOBE SOM
A atriz Luciana Vendramini foi com o namorado, o empresário Stefan Weitbrecht, ao show de Macy Gray e Jessie J, no projeto F1 Rocks. O cantor Latino também circulou, anteontem, pelo Via Funchal.

CORRENTE SOLIDÁRIA
A Associação Amigos da Oncologia e Hematologia Einstein foi lançada com jantar, nesta semana, no hospital Albert Einstein. Os médicos Sidney Klajner e Nelson Hamerschlak receberam convidados como a atriz Drica Moraes e a coreógrafa Deborah Colker.

CURTO CIRCUITO
Danilo Caymmi se apresenta nos dias 3 e 4 de dezembro no Sesc Bom Retiro. Classificação: 12 anos.

O restaurante Cantaloup comemora 15 anos com jantares especiais na segunda e na terça-feira.

A peça "Avesso - Um Relato Íntimo" está em cartaz no teatro Ágora até o dia 18 de dezembro, nos finais de semana. 12 anos.

A médica Adriana Moretti participará do Congresso Mundial de Diabetes em Dubai, em dezembro.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: