domingo, novembro 13, 2011

ANCELMO GOIS - Os vips da Copa


Os vips da Copa
 ANCELMO GOIS 
O GLOBO - 13/11/11

Enquanto se discute cota de ingressos na Copa de 2014 até para índio, Nestlé, Bradesco e Itaú já adquiriram pacotes para distribuir entre seus convidados vips. Segundo a Rádio Copa, só o Bradesco gastou US$ 8 milhões na compra de ingressos. 

Lula no teatro 
Dia 25 agora, estreia no Teatro João Caetano, no Rio, a peça “Megera domada”, de William Shakespeare, traduzida e adaptada por Walcyr Carrasco. No elenco, está Bia Lula da Silva, 16 anos, neta do ex-presidente, em seu primeiro papel. 

Desafinou feio

Um folião carioca que desfila há vários anos na Sapucaí se inscreveu numa ala do Salgueiro, mas, quinta, quando foi buscar a carteirinha de componente, soube que... havia sido vetado. O motivo, explicado com impaciência por alguém da escola: ele tem 48 anos, e “o diretor de carnaval decidiu que o limite é 40”. Parece discriminação. E é. 

Marketing do pó 

Quarta, na véspera de ser preso, o traficante Nem aconselhou a alguns clientes vips da Zona Sul a ficarem longe da Rocinha. 

Pulou a cerca 

Um militar condenado a indenizar em R$ 20 mil a ex-namorada por tê-la trocado por outra na véspera do casamento conseguiu reformar a decisão na 7a- Câmara Cível do Rio. Segundo o desembargador André Ribeiro, relator do caso, não haveria dano moral mesmo que se comprovasse a infidelidade. É. Pode ser.

País das medalhas 
Tudo bem que há menos peixes a nadar no mar do que gente agraciada com a Medalha Tiradentes, da Assembleia do Rio. Mas uma dessas comendas foi encontrada num lixo em Rocha Miranda, Zona Norte carioca, obra de algum ingrato.

Herança tucana 
A mãe de todas as preocupações de Dilma, hoje, parece ser arrancar do Congresso a renovação da DRU (Desvinculação de Receitas da União), que, como o nome diz, desvincula parte dos recursos do Tesouro para o governo poder manobrar suas prioridades. O mecanismo foi concebido, aparentemente sem pecado, por Edmar Bacha, um dos pais do Real, em 1994, com o nome de Fundo Social de Emergência (FSE). Na época, o PT votou contra, naturalmente. 

Só que... 
O FSE era a parte principal da primeira fase fiscal do Real, para equilibrar o Orçamento em 1994. Ou, como recorda Bacha, “um quebra-galho, enquanto a reforma fiscal não vinha”. Pelo jeito... Passados 17 anos, o FSE/DRU veio para ficar.

Furto de hóstia 

Segunda passada, na missa das almas, às 19h, na Igreja de Santa Rita de Cássia, no Centro do Rio, o frade que comandava a comunhão desconfiou de três mulheres com marcas de rituais de candomblé nos braços, desceu do altar e foi ver se elas haviam posto a hóstia na boca. Um bafafá se formou. Uma delas, meu Deus, havia escondido a hóstia no... sutiã! — e, por isso, escapou da revista. As outras duas acabaram devolvendo. 

Segue... 
As moças cumpriam missão dada por uma entidade do terreiro que frequentam. As três hóstias seriam usadas... num trabalho. 

Tadinho 
A quem interessar possa. Outro dia, num almoço com amigos, na Gávea Pequena, Eduardo Paes se queixou que não tem uma geladeira decente para guardar os vinhos. 

Jardim de infância 

O tradicional Colégio Padre Antonio Vieira, no Humaitá, no Rio, que até 1992 só aceitava meninos, vai romper outra tradição em 2012. Após 71 anos, abrirá turmas de educação infantil. 

Vai curtir os netos 

O brigadeiro Hermano Vianna, pai do músico Herbert Vianna, disse a amigos que vai pendurar o brevê. Decidiu após sofrer um acidente de ultraleve, dia 4 de outubro, no Rio. O brigadeiro continuava voando mesmo depois da queda, também de ultraleve, que deixou seu filho sem andar, em 2001. Agora, resolveu parar.

Nenhum comentário: