sábado, novembro 05, 2011

ANCELMO GOIS - Cartão de débito

Cartão de débito
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 05/11/11

A conta é de um graúdo do setor. Nos oito anos do governo Lula, o número de correntistas dos bancos brasileiros dobrou.

HORA DO CAFEZINHO 
A doença de Lula tem sido assunto em Cannes, nos intervalos da reunião do G-20.
Além de Sarkozy, que declarou “amor por Lula”, alguns participantes do encontro fazem comparações com Steve Jobs. Dizem que o brasileiro logo expôs a doença e iniciou o tratamento. Já o mago da Apple escondeu o câncer de amigos e acionistas, e fugiu dos médicos.

VOLTA À VACA FRIA 
Segunda, depois do fim de semana do G-20 em Cannes, Dilma terá reunião no Planalto com líderes da base aliada.

BOLETIM MÉDIC
Pedro Simon, o senador, que é um dos mais falantes no plenário, mesmo às sextas, quando o Congresso fica às moscas, fez falta ontem, em Brasília.
Recupera-se de uma cirurgia na boca, e os médicos o proibiram de falar. Terá de ficar mudo até quarta. 

O PETRÓLEO É NOSSO 
Magno Malta, o senador capixaba, planeja um ato na Via Dutra, segunda agora, contra a tunga dos royalties do Espírito Santo, do Rio e demais Estados produtores.

RATOS NA FAZENDA 
Reapareceu o ninho de ratos que já andou infestando o térreo do Ministério da Fazenda, em Brasília.
Desta vez, no mezanino.

DUETOS DE ARLINDO 
A Deckdisc prepara uma homenagem a Arlindo Cruz.
Será um CD do sambista com outros músicos. Vai se chamar Arlindo Cruz convida e terá 14 faixas, com Maria Rita, Dona Ivone Lara, Sandra de Sá, Marcelo D2, Zeca Pagodinho e outros.

‘MARIO DA PENHA’ 
A juíza Ana Cláudia Veloso Magalhães, da 1ª Vara Criminal de Anápolis, GO, aplicou a Lei Maria da Penha para condenar Carlos Eduardo Leão por ter agredido fisicamente uma vítima chamada... Alexandre Roberto Kley.
Alexandre é transexual. Manteve o nome, apesar de ter feito cirurgia de mudança de sexo.

DOUTORES NEGROS
Frei David dos Santos, da ONG Educafro, grande batalhador das cotas no Brasil, terá reunião segunda, na USP, para discutir a ausência de negros no mestrado de Direito.

OS FILMES DO REI 
Os filmes com Roberto Carlos dirigidos por Roberto Farias nos anos 1960 e 1970 ganharão uma mostra, dia 10, no Festival de Vitória.
De lá, Roberto Farias vai a Portugal para uma homenagem no Festival do Funchal.

SHREK ABRAVANEL 
Tiago Abravanel, o neto de Sílvio Santos que brilha como Tim Maia no teatro, viverá o ogro Shrek em outro musical, em 2012. 

JOGOS NA TRIBO 
Aldo Rebelo, o novo ministro dos Esportes, prometeu a Marcos Terena ir aos Jogos Indígenas, dia 5 agora, em Porto Nacional, no Tocantins.

SARDINHA NA ONU 
O embaixador brasileiro Henrique Sardinha foi eleito para o Comitê de Contribuições da ONU, que analisa a metodologia das contribuições dos países-membros para o orçamento da entidade.

Nenhum comentário: