terça-feira, novembro 08, 2011

ANCELMO GOIS - BC é para apertar


BC é para apertar
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 08/11/11

O “Financial Times”, baluarte do conservadorismo, criticou duramente a proposta aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, de autoria de Lindberg Farias, que incluiu nas atribuições do Banco Central o “estímulo ao crescimento e à geração de empregos”.

Contra a injustiça
Fernanda Montenegro e Xuxa já confirmaram presença na manifestação de quinta em defesa dos royalties do Rio.

Arco-íris também...
O programa Rio Sem Homofobia mobiliza gays, transexuais e travestis para a passeata contra a tunga dos royalties.

Meu nome não é...
A 16ª Câmara Cível do Rio negou indenização de R$ 2,8 milhões cobrada por Walter Luiz de Carvalho do jornalista Guilherme Fiúza, autor do livro “Meu nome não é Johnny”. Carvalho alega que o personagem Alex, paraplégico vivido por André di Biase no filme baseado no livro, foi inspirado nele.

A força do ex
Em pouco mais de dois meses, Carlos Araújo, ex-marido de Dilma, ajudou a emplacar dois nomes nos céus de Brasília. Primeiro foi Mendes Ribeiro, no Ministério da Agricultura. Agora, a ministra Rosa Maria Weber Candiota, no STF.

Caviar de Danuza
De Danuza Leão, em seu novo livro (o seu sexto), “É tudo tão simples”, que a Ediouro manda para as livrarias quinta-feira agora:
— Caviar é tão bom que a gente devia comer... nua.
Há controvérsias. 

Gadú.com
Maria Gadú, a cantora, lança este mês seu novo CD, “Mais uma página do mesmo livro”, e a música “Axé acappella” já pode ser baixada em mariagadu.com.br.
Só na Itália, como se sabe, seu sucesso “Shimbalaiê” foi baixado por 30 mil pessoas.

Furacão Elis
A LeYa lança em janeiro uma edição ampliada de “Furacão Elis”, de Regina Echeverria.
É para marcar os 30 anos da morte da cantora (1945-1982).

A vida resiste
Nasceu Ketamyna Atroari, a 1.500ª índia da comunidade Waimiri Atroari, na divisa de Amazonas e Roraima, perto do lago da Hidrelétrica de Balbina. A tribo quase acabou. Em 1988, eram só 374 índios e morriam, em média, 20% ao ano. Hoje, a taxa de natalidade é de 6%, graças a um programa da Eletrobras Eletronorte e da Funai.

Natal em casa
O Conselho Nacional de Justiça faz um mutirão para analisar 26 mil processos de presos no Rio. A Defensoria Pública já descobriu que cerca de 3 mil detentos têm direito à progressão de regime.

Dança das cadeiras
O arquiteto Carlos Fernando Andrade vai deixar a Superintendência do Iphan do Rio dia 31 de dezembro.

Transplante no Rio
O Pró-Cardíaco, no Rio, começará a fazer transplante de fígado pelo SUS em 30 dias.

Afugenta empresa
Quinta agora, alunos da PUC-Rio farão um ato, às 10h, contra a decisão da universidade de cobrar uma taxa das empresas que contratam seus alunos como estagiários. A taxa é de R$ 60 por jovem.

Canecão vive
O Canecão carioca fechou, mas um primo gringo da finada casa de espetáculos do Rio resiste em... Londres.
Anima as noites de Islington um pub chamado “Canecão, the brazilian pub in London”.

Marcha do Tiririca
Tiririca, o deputado, virou tema de marchinha de carnaval no concurso da Fundição Progresso, no Rio, com inscrições até quinta. Diz a letra de Bira do R: “Papai quer que eu estude/Papai, vou estudar pra quê?/Na eleição, venho como deputado/Vou ganhar mais que você.” É. Pode ser.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ancelmo.... vc deveria investigar melhor essa noticia de transplante de figado no procardiaco pois hj o problema do RJ e a falta de doadores e nao mais hospitais para fazerem transplante...
Existe um interesse perverso do presidente da Associacao brasileira de transplantes de vir fazer transplante no RJ por interesse pessoal e financeiro.
Precisamos combater isso