sexta-feira, outubro 28, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Guerrilha 
SONIA RACY 
O Estado de S.Paulo - 28/10/2011

Mesmo com a escolha de Aldo Rebelo para ministro do Esporte, o PCdoB sai magoado do episódio Orlando Silva. Pelo que se apurou, o partido acha que o PT fez corpo mole – culminando com a justificativa do líder Cândido Vaccarezza de que Dilma não poderia compactuar com “mal feito”. Vai ter confusão. Os comunistas prometem não deixar Agnelo Queiroz em paz.

Laços de família 
Jânio Quadros Neto filiou-se ao PSD, partido de Kassab. A convite do prefeito.

Ma non troppo 
Está em curso no mundo virtual onda de reclamações contra os serviços de banda larga no Brasil. Os principais pontos? Preço alto e falta de fiscalização por parte da Anatel. Até o fechamento desta edição, o Twitter registrava mais de 50 mil “recados” à agência – que deve votar, hoje, lei mais dura para as operadoras.

Presente
Anne Sinclair, mulher de Dominique Strauss-Kahn – aquele do escândalo sexual no Sofitel de NY–, recebeu convite de Matthieu Pigasse. O banqueiro, amigo da família e acionista do LeMonde, quer a jornalista dirigindo versão francesa do Huffington Post.

Abrindo o jogo 
Chico Anysio gravou depoimento para o Congresso Brasileiro de Psiquiatria, no qual atesta: “Sofro de depressão e não teria feito 20% do que fiz se não fosse a psiquiatria”. Ao vivo, Cássia Kiss e Luciana Vendramini falarão sobre transtorno bipolar e TOC – respectivamente. E Ruy Castro debaterá alcoolismo. O evento começa dia 2, no Rio.

Princesinha 
Britney Spears, que se apresenta dia 18 na Arena Anhembi, pediu cardápio bem diversificado em seu camarim. Que vai de chá verde e suco de aloevera a isotônicos e refrigerante – diet e normal.

Princesinha 2
Em termos de produção, a cantora é arrojada. O palco terá três níveis de altura, com seis elevadores. No staff da ex-musa teen, 44 pessoas, entre bailarinos, músicos, empresários e gerência de produção. E mais 43 integrantes da equipe técnica.

Descrédito 
Combaseem29depoimentosde formadores de opinião e demais de cem jovens, o Instituto Democracia e Sustentabilidade montou pesquisa qualitativa sobre política. Percepções, mostrando o quanto ela é malvista, foram apresentadas e discutidas em evento fechado, ontem. Na busca de uma nova forma de fazer política. No gargarejo da Sala Crisantempo, Marina Silva, Neca Setubal, Guilherme Leal, Ricardo Young e Eduardo Giannetti.

Avante
Sem estardalhaço, Marta Suplicy propôs projeto no Senado para voltar a criminalizar atos de atentado violento ao pudor – separado do estupro. Hoje, pelo Código Penal, é tão grave assediar no metrô quanto estuprar.

Saque e voleio
Rafa, biografia de Rafael Nadal,será lançado semana que vem.O livro de John Carlin revela, entre outras coisas, a inaptidão do tenista espanhol para dirigir e seu apego quase infantil à família.

Berço 
O Hospital e Maternidade Santa Joana ganhará prédio anexo. Onde funcionará centro de alta complexidade, voltado à saúde da mãe e do bebê. Fernanda Montenegro será “garota-propaganda” da inauguração, que acontece em novembro.

Nenhum comentário: