quarta-feira, outubro 19, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Troca de guarda 
SONIA RACY 
O Estado de S.Paulo - 19/10/2011

Terminou a due diligence na Jequiti Cosméticos, de Silvio Santos. Com isso, está sacramentada sua venda para a Coty Beauty – dona de marcas como Adidas, Calvin Klein e Pierre Cardin, conforme antecipado nesta coluna, no começo de agosto. E desmentido. Os mais conservadores avaliam que o negócio ronda a casa do R$ 700 milhões. Os mais otimistas, R$ 1 bilhão.

Dureza
Diferentemente de FHC, que pacientemente esperava Serra, contumaz atrasado, Dilma não deu colher de chá para Mercadante ou Marco Aurélio, seu assessor especial. No domingo à noite, eles não conseguiram chegar a tempo em Brasília, partindo de São Paulo. Dilma esperou uma hora e mandou ligar as turbinas rumo à África. Recado? Pediu para embarcar em no avião reserva duas horas depois. Em tempo: Mercadante foi convocado no próprio dia tendo que cancelar todas suas participações na semana nacional deciência e tecnologia.

Do contra
Alberto Goldman, que participou das prévias do PMDB para a Prefeitura em 1996, não está nada empolgado com a versão tucana: “É muito desgastante. Acho que não soma, só divide”.

Gato no telhado
Interlocutor tucano avisa: a tendência hoje, das prévias tucanas para Prefeitura de SP, é fim de fevereiro.

Volta a escola
O PMDB, segundo Gabriel Chalita, marcou para dia 29, o primeiro encontro dos pré-candidatos a vereadores com a direção do partido. Vão lançar um curso de formação política. Terão aulas sobre a cidade de São Paulo,orçamento,legislação eleitoral e humanização na saúde e educação.

Poliglota
Em sua viagem pela Espanha, Lula está falando todas as línguas. Depois de encontrar-se com Alfredo Pérez Rubalcaba, candidato de esquerda do PSOE, o ex-presidente se reúne hoje com o adversário dele, Mariano Rajoy, do Partido Popular de direita.

Satisfaction
Mick Jagger está em Sampa, conforme antecipado ontem no blog da coluna. O Stone desembarcou discreto mas foi flagrado segunda, às 6h da tarde, batendo bola com o filho Lucas. Quem tentou fotografá-lo foi barrado por seguranças. Onde? Na quadra da Vertical Tênis, na Vila Olímpia.Com direito a Luciana Gimenez na arquibancada. Geralmente, Lucas e a mãe vão a Londres visitar o pai. Como Luciana está com o pequeno Lorenzo (filho dela com Marcelo de Carvalho), o roqueiro aproveitou, visitou Cuzco com Lucas e veio para cá.

Unha e cutícula
Fusão no mercado dos escritórios de advocacia. O de Horácio Bernardes Neto se uniu com o tradicionalíssimo Motta, Fernandes Rocha – que tem como sócio Luiz Cantidiano.

Dueto
Celso La Pastina e Rogério Fasano fecharam parceria. As lojas Enoteca Fasano serão administradas, a partir de hoje, pela World Wine, grande importadora de vinhos do Grupo La Pastina. E o nome? Enoteca Fasano continua... pelo menos até 2013.

Nenhum comentário: