segunda-feira, outubro 31, 2011

RENATA LO PRETE - PAINEL


Segue o jogo
RENATA LO PRETE
FOLHA DE SP - 31/10/11

Além da recuperação de Lula, a maior preocupação dos apoiadores de Fernando Haddad no momento é mostrar que o trabalho de construção interna da candidatura do petista à Prefeitura de São Paulo não será abalado pela doença do ex-presidente, seu principal cabo eleitoral. Com ou sem prévias, os aliados do ministro se dizem otimistas. Com base no calendário da disputa de 2012, eles calculam que, na hora de ter uma participação mais intensiva nas ruas, Lula já terá superado a fase de tratamento quimioterápico contra o câncer e deverá estar, portanto, em condições de acompanhar a agenda.

In loco Dilma Rousseff antecipará a ida a São Paulo hoje, onde tem um evento à noite. Ela pretende fazer uma visita ao ex-presidente.

Votos De FHC para seu sucessor: "Desejo que Lula se recupere bem e rapidamente. Assim que estiver recebendo telefonemas, tentarei dizer isso diretamente a ele".

Onde mesmo? Em caravana realizada no sábado pelo PT no Itaim Paulista, na periferia leste de São Paulo, Haddad abriu sua intervenção agradecendo aos moradores do "Itaim Bibi", bairro de classe média alta do outro lado da cidade. Vaiado, pediu clemência: "Calma, gente...".

Gabarito Chamada a entrevistar Haddad hoje no "Roda Viva", Maria Helena Castro foi posteriormente desconvidada pela TV Cultura. A emissora disse à tucana, presidente do Inep na gestão FHC e secretária da Educação no governo de José Serra, que optou por ter apenas jornalistas na bancada.

Vide bula Para municiar seus candidatos em 2012, o PT fará uma cartilha sobre os nove anos do "modelo de governar" do partido.

Coxia Geraldo Alckmin anunciará em Campinas no dia 11 a construção de um teatro em substituição ao Carlos Gomes, demolido em 1965.

Reforço Dois funcionários da Casa Civil foram enviados pelo Planalto para auxiliar a equipe de controle interno do Ministério do Esporte a fazer um diagnóstico dos problemas encontrados na pasta. O resultado será discutido com Aldo Rebelo (PC do B-SP), que toma posse hoje.

Estica... Sugestão do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), que promete dar o que falar nos próximos dias: usar os R$ 2,2 bi que o relator-geral do Orçamento, Arlindo Chinaglia (PT-SP), prometeu reservar para um novo tipo de emenda, de iniciativa popular, para ajudar a bancar a conta do reajuste do Judiciário, que ultrapassa a cifra dos R$ 7 bi.

... e puxa O PMDB, assim como a maioria dos partidos, é contra a emenda de iniciativa popular. Alega ªconcorrênciaº com iniciativas semelhantes dos deputados. Além disso, os peemedebistas vêm sendo cada vez mais assediados por emissários do Judiciário que pressionam pelo aumento salarial.

Inspiração Pivô do primeiro escândalo de corrupção do governo Lula, Waldomiro Diniz ocupou-se o tempo todo no vôo de São Paulo a Brasília, na sexta passada, com a leitura de `Justiça, O Que é Fazer a Coisa Certa', de Michael Sandel.

Cárcere Um grupo de dez gestores do Serviço Nacional das Prisões de Moçambique desembarca em Brasília para participar de capacitação em administração de unidades prisionais. A comitiva é fruto de acordo de cooperação do Ministério da Justiça com o governo do país africano.
com LETÍCIA SANDER e FÁBIO ZAMBELI

Tiroteio
"O PC do B aprendeu a lição direitinho com os amigos do PT: flagrado em pilhagem do dinheiro público, grita 'pega ladrão!'."
DO SENADOR DEMÓSTENES TORRES (DEM-GO), em resposta a Renato Rabelo, presidente do PC do B, segundo quem o "modelo neoliberal" dos anos FHC estimulou convênios com ONGs e portanto deve ser responsabilizado pelos desvios de recursos em contratos firmados pelo Ministério do Esporte.

Sem holofotes
O deputado Guilherme Campos (PSD-SP) cumprimentava o governador Geraldo Alckmin na pré-estreia paulistana do filme "Tancredo - A Travessia", quando se viu perseguido por um tropel de cinegrafistas e fotógrafos.
O susto durou pouco. Ele logo percebeu que o objeto do assédio era o ex-jogador Ronaldo.
De olho na cena, o secretário estadual de Gestão Pública, Julio Semeghini, brincou:
-Guilherme, achei que você tinha ficado famoso.
-Eu também..._ disse o outro, simulando decepção.

Nenhum comentário: