sexta-feira, outubro 21, 2011

MÔNICA BERGAMO - TORRE DE BABEL


TORRE DE BABEL
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 21/10/11

A Bradespar (Bradesco) contratou o advogado Saulo Ramos e pedirá nos próximos dias à Justiça a anulação da arbitragem que permite a Daniel Dantas, do Opportunity, aumentar sua participação na Valepar, que controla a Vale. Alega que o árbitro francês Yves Derains não fala português direito e não conhece o sistema jurídico brasileiro para tomar decisão tão importante.

TORRE 2
"Ele [Derains] proferiu sua sentença do alto da Torre Eiffel", diz Ramos. O advogado Francisco Müssnich, que defende a manutenção da arbitragem do francês, não foi encontrado até o fechamento da coluna para comentar.

TORRE 3
Os adversários de Dantas já tinham entrado com ação pedindo produção antecipada de provas para mostrar que Derains não estava no Brasil quando proferiu a sentença. Decidiram se antecipar à conclusão do processo, já que o francês não pôde ser citado -ele vive em Paris.

COLA
O São Paulo vai lançar um álbum de figurinhas. Contará a história do time e trará cromos de ídolos como Raí, Rogério Ceni, Leônidas -e o técnico Muricy. Além de imagens do Morumbi.

COLA 2
Laudo Natel será a única figurinha carimbada do álbum. O clube quer prestar homenagem especial ao ex-governador de SP e ex-presidente do Tricolor.

SUSTENTÁVEL
A cantora Thais Gulin, namorada de Chico Buarque, se apresentará na entrega do Prêmio Green Building Brasil, na Casa Fasano, no dia 26. A cerimônia revela os destaques no setor de construções sustentáveis.

O PASSADO DE VOLTA
O filme "Limite" (1930), de Mário Peixoto, clássico do cinema mudo brasileiro, será exibido nos dias 5 e 6 de novembro no Auditório Ibirapuera. Os músicos Rodolfo Stroeter, Naná Vasconcelos e Marlui Miranda vão executar a trilha ao vivo, com os noruegueses Ola Kvernberg e Bugge Wesseltoff. O Itaú Cultural fará debate sobre a restauração do filme.

BALANÇA
Justiça rejeitou queixa-crime de Ana Maria Braga contra quatro jornalistas da revista "Quem". Ela queria reparação por uma reportagem que dizia que tinha "ficado" com Renato Zóia, seu instrutor na "Dança dos Famosos", durante crise no casamento com Marcelo Frisoni. A juíza Aparecida Angélica Correia considerou que a matéria não tinha a finalidade de ofender a honra de Ana Maria. Ela vai recorrer.

DOBRADINHA
Roberta Sá gravou música inédita do uruguaio Jorge Drexler para seu novo disco. "Esquirlas" (estilhaços), com participação do cantor, é interpretada em espanhol.

SINTONIA FINA

Fotos Regina de Grammont/Folhapress

Bruno Mazzeo e Leo Jaime

Apresentadores como Cynthia Howlett, Leo Jaime, Luisa Micheletti e Mariana Weickert, dos canais da Globosat, circularam pela festa de 20 anos da programadora. O ator Bruno Mazzeo também foi anteontem ao evento, no Ginásio do Ibirapuera.

TEMPO REI
Israel Klabin lançou, anteontem, o livro "A Urgência do Presente", com prefácio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O empresário Guilherme Leal e Alberto Klabin, entre outros convidados, foram à Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

FÃ NÚMERO UM
A poetisa Leide Moreira, que tem ELA (esclerose lateral amiotrófica), vai assistir ao show de Caetano e Maria Gadú hoje no Via Funchal. Ficará numa maca com respirador e medicamentos. Será transportada em ambulância e levará 15 pessoas, entre médicos, familiares e cuidadoras.

VOZ
E Caetano deu canja no show de Mano Brown e convidados anteontem no Sesc Vila Mariana. Cantou "Sampa" com Seu Jorge ao violão e Brown acompanhando.

VERDE FERRARI
O designer italiano Paolo Pininfarina visitou a Arena Palestra, do Palmeiras. Prometeu fazer proposta para desenhar as áreas VIPs do futuro estádio do Verdão.

CURTO-CIRCUITO

A Facamp lança hoje sua escola de pós-graduação, com aula inaugural do ministro da Fazenda, Guido Mantega, em Campinas.

O engenheiro Luiz Alberto de Araújo Costa, presidente da Apemec, recebeu título de cidadão paulistano por indicação do vereador Floriano Pesaro.

Albino Castro lança em parceria com a Plug Editora o anuário "Portugal - Presença no Brasil".

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: