segunda-feira, outubro 10, 2011

MÔNICA BERGAMO - LINHA PARALELA


LINHA PARALELA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 10/10/11

Dezesseis famílias de vítimas do acidente do voo 447 da Air France que não aderiram ao Programa de Indenizações, mediado pelo Ministério Público e Procon, esperam finalizar negociações diretas com a seguradora Axa nos próximos dias. Pedem 800 salários mínimos para cada familiar.

PARALELA 2
Pelo acordo, uma família com pai, mãe e quatro irmãos, por exemplo, pode receber 4.800 salários. O programa oficial, que foi encerrado na semana passada, destinou 500 salários para toda a família, independentemente do número de integrantes de cada uma delas.

LEI SECA Será sancionada no próximo dia 19, pelo governador Geraldo Alckmin, a lei antiálcool em SP. A fiscalização começa na mesma data, mas só em 30 dias passam a ser aplicadas punições como multa e fechamento do estabelecimento.

LEI SECA 2
Até agora, donos de bares, restaurantes, lojas e baladas não seriam responsabilizados se vendessem bebida a um adulto que a repassasse a um menor. A partir de novembro, também responderão por isso. A nova legislação obriga o comerciante a pedir documento de identificação para realizar a venda ou permitir o consumo.

SUL MARAVILHA
A Azul pediu autorização à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar voos de Campinas (SP) a Londrina (PR). A empresa já tem linhas para Curitiba, Maringá e Foz do Iguaçu.

NO MEIO
Gilberto Kassab afirma que o perfil de Henrique Meirelles se encaixa perfeitamente no de seu partido. Como o PSD, o banqueiro "não é de esquerda nem de direita". É "central", segundo diz o prefeito, em tom de brincadeira, a interlocutores. Meirelles foi presidente do Banco Central.

ENCONTRO EXECUTIVO
Gilberto Gil fez pocket show no coquetel do Gife (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), cujo conselho Denise Aguiar preside. Beatriz Johannpeter, do grupo Gerdau, e Regina Helena Scripilliti Velloso, do Instituto Votorantim, foram ao evento, na Pinacoteca.

TEVÊ NA PISTA
A atriz Natália Klein foi à festa Mixtape #3, do Multishow. A apresentadora do canal Erika Mader circulou pelo evento, no Beco 203, na rua Augusta. A banda Warpaint fez show e o DJ Sany Pitbull animou a balada.

'O MEU VINHO VOU TOMAR'
Chico Buarque é capa da edição de cinco anos da "Rolling Stone" brasileira, que chega às bancas amanhã.
Na entrevista, o cantor afirma que "não me interessa repetir o que está nos jornais nem dar entrevista falando mal do governo. Eu gostava de falar mal do governo quando os jornais não o faziam". E completa: "Não vou a Brasília, não vou ao palácio, não tenho atração alguma pelo poder".
O compositor também diz que acha chata "essa fiscalização moralista da vida dos outros. Vou deixar de ir à praia, mas outras coisas não vou deixar de fazer. O meu vinho vou tomar, o meu cigarro vou fumar".
Sobre o assédio, fala: "É difícil ser o Chico quando as pessoas pensam que você é o Chico. Você não anda pela rua e pensa: 'Ah, eu sou o Chico Buarque'. Isso não passa pela cabeça do artista".

PONTE
Ligado a Kassab, o vice-governador Guilherme Afif almoçou há alguns dias com Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo. A diretoria do clube se afastou do prefeito, que é são-paulino, depois que ele apoiou a construção do estádio do Itaquerão.

BAIXA
A jornalista Mônica Waldvogel está pedindo desligamento do conselho da Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte), que tem convênio com o governo estadual para gerir os teatros Sérgio Cardoso e São Pedro e a Orquestra Jazz Sinfônica, entre outras instituições. Integrantes do colegiado têm reclamado de falta de transparência e autoritarismo do comando do conselho. Waldvogel não se pronuncia.

PRODUTO NACIONAL
Supla e João Suplicy (Brothers of Brazil) gravam hoje no Maida Vale da BBC.

BAGAGEM
Caio Luiz de Carvalho, presidente da SP Turis, participa nesta semana de dois eventos internacionais sobre economia criativa. Amanhã, debaterá "crescimento e ambiente cultural" em fórum da Unesco em Paris.
Depois, integrará uma das mesas do Simpósio de Economia Criativa, em Lisboa.

SÓ À DISTÂNCIA
O iate Azimut 64, de R$ 7 milhões, deve desfalcar o São Paulo Boat Show, feira náutica que começa na quinta e para a qual já havia sido anunciado. A Yachtbrasil, distribuidora do modelo, não conseguiu viabilizar, no prazo exigido pelos organizadores, o transporte terrestre do barco até a capital. Diz que exibirá imagens do iate na mostra. E pretende levar clientes que se interessarem para fazer visita interna à embarcação no Guarujá.

CURTO-CIRCUITO

Jon Anderson , ex-vocalista do Yes, se apresenta em SP no dia 13 de dezembro, no Credicard Hall. 14 anos.

A revista "Olhares", editada pela atriz Lígia Cortez e pela Escola Superior de Artes Célia Helena, será lançada hoje, às 19h, na Livraria da Vila dos Jardins.

Um casal de terapeutas indianos foi importado pelo spa Cidade Jardim para massagens ayurvédicas.

Arnaldo Antunes e Zaba Moreau autografam na quarta, das 11h às 14h, o livro "Animais", na loja Amoreira, em Pinheiros.

A companhia Inbal Pinto e Avshalom Pollak Dance apresenta "Oyster" nos dias 22 e 23, no Sesc Vila Mariana. 12 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: