domingo, outubro 23, 2011

LYA LUFT - Mudar é possível

Mudar é possível
LYA LUFT
REVISTA VEJA

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


Um comentário:

Anônimo disse...

A autora do texto, Lya Luft questiona em seu artigo, escrito para a Revista Veja, se não é hora de mudar a situação do povo brasileiro, exigindo melhores condições de vida. Sempre é hora de mudar para melhor, mas, em nosso caso, para que geração podemos esperar tais mudanças? Acredito que nem tão cedo. Se retirarmos uma pequena parcela da população, o que sobra, é um povo analfabeto, indolente e incompetente, pautando seu dia a dia através do famigerado “jeitinho brasileiro” e a infame “lei de Gerson” onde a maioria quer sempre levar vantagem em tudo sem se importar como. Não se consegue nem que o cidadão, de uma forma geral, seja pontual em seus compromissos, pessoal ou profissional. Se junta a isso, a nossa cultura religiosa que privilegia a ostentação, a opulência e a contemplação em detrimento do prazer pelo trabalho honrado.
“Viva o samba, o futebol, a cerveja e a mulherada rebolando!!!”
Em certo ponto, a escritora, em sua santa inocência, diz que a “postura maior tem de ser dos governos, dos líderes, das autoridades...”
Então me responda: que partido político brasileiro ainda é sério e fiel as suas raízes, com filosofias de patriotismo, honestidade e transparência? PT?, PC do B?, Reduto do Senhor deputado Aldo Rebelo que em maio de 2011, como relator, propôs a votação do projeto do novo Código Florestal, mesmo sem o apoio popular e de membros da casa, e que favorecia extraordináriamente, imaginem só, a bancada ruralista. Nesse dia, Karl Marx deve ter revirado várias vezes em seu túmulo.Todos os dias têm na mídia, reportagem a respeito de corrupção, negociatas, roubalheira de integrantes do Congresso, Governo e etc. Todos querendo meter a mão no dinheiro público e, no entanto, não se vê uma grande mobilização popular, indignada com a situação, sabe por quê? A grande maioria está só esperando a oportunidade de morder parte do bolo, nem que seja um cargo comissionado, oferecido pelo seu amigo político, e que na maioria das vezes, o pretendente não tem a menor competência para assumir. O receio maior, é que um desses políticos corruptos, com uma só “canetada”venda o país inteiro.
Nosso povo é carente de ética e tem a moral moribunda, somente depois de ter o seu caráter transformado,podemos pensar em ter o respeito de outros povos e, aí então, começar a escrever nossa própria história.