domingo, outubro 30, 2011

JOSÉ SIMÃO - Ueba! Agora é PANÇA 2011!



Ueba! Agora é PANÇA 2011!
 JOSÉ SIMÃO
FOLHA DE SP - 30/10/11


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
E olha essa placa. Isso que é pai de santo: "Afasto sogra em sete dias. E faço simpatia para resgatar dinheiro do Plano Collor. Pai Elvis de Roraima". Elvis não morreu, virou pai de santo! E geralmente trazem a pessoa amada em três dias. Afastar sogra demora sete!
E um amigo meu tava vindo de Miami para São Paulo pela American Airlines quando anunciaram o filme na tela: "Histórias Cuzadas". Rarará! Com Rita Cadillac, Gretchen e Valesca Popozuda?!
E a síndica do Edifício Messina: "Proibido circular com volume grande no elevador social". Será que ela não sabe que no Brasil tudo tem duplo sentido?!
E eu quero convidar os meus leitores para a palestra no Instituto Oswaldo Cruz com a especialista em meio ambiente e vigilância sanitária: MARTHA BARATA! Rarará! Ela devia abrir uma dedetizadora.
E acabou o Pan com ovo! Acabou o Pan e começou a PANÇA! E eu já disse que Pan na Record fez a gente descobrir coisas nunca antes imaginadas: o Gugu ainda tá no ar e tem uma novela chamada "Rebelde"! E adorei a comentarista: "A ginasta já participou de vários pães". Isso! O plural de Pan é pães!
E ganhamos muito ouro. Equipe inshalá! Ganhamos cinco ouros em vela. Mas o Brasil não é ouro em vela, o Brasil é ouro em Wellaton, só tem loira tingida. E as mulheres arrasaram no Pan: ouro no handebol, ouro no vôlei, ouro em tudo! A força da periquita no Pan! O Brasil é ouro em periquita.
E a Dilma é ouro em arremesso de ministros. Mas um leitor acha que a Dilma é ouro em tiro. Esportes? Eu TIRO! Turismo? TIRO! Agricultura? TIRO. Já foram seis tiros! Pandilma 2011! E o site Eramos6 tem uma sugestão para acabar com a queda de ministro. Botar no Palácio do Planalto a placa: Cuidado! Piso molhado. Brasília tá com o piso molhado!
E o novo ministro do Esporte: Aldo Rebelo. Mas a Dilma já perguntou pra ele: "Aldo, você tem o REBELO PRESO?". Rarará! E o Orlando Silva? O original cantava, esse sambou! Rarará!
E a Primavera Árabe? Adorei o nome do partido que ganhou as eleições na Tunísia: NAHDA! O quê? Tanta coisa pra Nahda? Venceu o Nahda. Tem que ter esse partido no Brasil. Em quem você votou? No Nahda! E essa última buemba: "Marca de vans chinesas Chana troca de nome e agora se chama Changa". Changa? Já sei, chana em chinês é changa? Chana ching ling! Da Galeria Pajé. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: