sábado, outubro 15, 2011

JOSÉ SIMÃO - Felipão usa pinto como lanterna!


Felipão usa pinto como lanterna!
JOSÉ SIMÃO
FOLHA DE SP - 15/10/11

Ele gritou pro fotógrafo da Folha: "Fotografa o meu pau!". Prefiro fotografar a careca, dá no mesmo!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! E olha essa faixa: "Perdeu-se um cão da raça pitbull, pede-se a quem encontrar... MIL DESCULPAS". Rarará!
Por falar em pitbull, e o Felipão? Aquele gentleman! Sabe o que ele gritou, todo irritado, pro fotógrafo da Folha durante o desembarque do Palmeiras? "Fotografa o meu pau!" Prefiro fotografar a careca, dá no mesmo! E ainda botava a legenda embaixo: "Cara de Pau"!
Aliás, sabe o que o fotógrafo deveria ter respondido? Tô sem lente de aumento! Rarará! E, devido à posição do Palmeiras, ele podia usar o pinto como lanterna. Rarará! O Felipau do Paumeiras! É da Turma da Maizena, só engrossa!
Bem, ele era fã do Pinochet, não precisa dizer mais nada. O Felipanta é um pouco mais estressado do que o Gaddafi. Pendura uma placa no pescoço dele: "Cuidado! Técnico antissocial". Rarará!
Adoro as manchetes pra 2030 do site Kibeloco. Três manchetes! Novembro de 2030: 1) "Secretária-geral da ONU, Dilma Rousseff entrega Estado Palestino pro PMDB"; 2) "Filho de Luis Fabiano segue passos do pai e ficará nove meses sem jogar"; 3) "Ex-jogador Adriano abre escolinha de chope em metro". Rarará!
E como se chama aquele pacote de Baconzitos com rato? Ratozitos! E um tuiteiro me mandou esta: "Neojanistas cansados convidam Harry Potter para a Marcha das Vassouras contra a Corrupção". E a situação dos Estados Unidos: "Antes nós tínhamos Steve Jobs, Bob Hope e Johnny Cash. Agora estamos sem jobs, sem hope e sem cash".
E sabe como chama o presidente da Comissão Europeia que apresentou um plano pra salvar os bancos? José Manuel DURÃO! Os europeus não têm juízo. Colocaram um durão português pra salvar os bancos!
E esta placa de supermercado: "Colchão inflávio". Coitado do Flávio! E essa numa moto em Morrinhos: "VEMDE!". E essa outra: "Deus é fieu". E num bar em Natal: "ÇAIDA DI EMERGENÇA".
Eu tenho uma teoria: brasileiro escreve tudo errado, mas todo mundo se entende. Ou como disse Gabriel García Márquez: temos de aposentar a ortografia, terror do ser humano desde o berço!
E essa: "Cabeleleira"! A palavra mais difícil da língua portuguesa depois de salsicha. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: