terça-feira, outubro 18, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“Um bandido fala e eu tenho que provar que não fiz, meu Deus?”
MINISTRO ORLANDO SILVA (ESPORTE), UM MATERIALISTA JURAMENTADO, APELANDO AOS CÉUS

BOLÍVIA PAGA COM DROGA CARROS FURTADOS NO BRASIL 
A Polícia Federal descobriu que há uma “tabela” praticada na Bolívia por carros furtados no Brasil, o que revela, inclusive, a conexão entre furto de veículos e o tráfico internacional de drogas. Um carro popular roubado dos brasileiros é trocado no país do cocaleiro Evo Morales por 1 kg de cocaína. Camionete do tipo Toyota Hilux, cabine dupla, vale até 5 kg. 
Um caminhão Mercedes-Benz é trocado por 18 kg de cocaína.

FRONTEIRA BANDIDA 
Um quilo de cocaína comprado facilmente na Bolívia por 2 mil dólares é vendido no outro lado da fronteira, em Cáceres (MT), por 6 mil dólares.

ROTA DO CRIME 
A tabela do escambo boliviano por veículos furtados será revelada na quinta, em audiência na Comissão de Relações Exteriores do Senado. 

BOTA FORA 
No Mato Grosso, políticos como o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) pedem o fechamento do consulado da Bolívia em Cuiabá. 

SEM CONTROLE 
Brasileiros que vivem na fronteira com a Bolívia denunciam que o vaivém é livre e sem controle, inclusive de carros furtados e criminosos.

DILMA CRIA COMITÊ PARA MONITORAR ORLANDO SILVA 
A presidente Dilma ordenou à Casa Civil a criação de um comitê de monitoramento para o caso do ministro Orlando Silva (Esporte). Os ministros Gleisi Hoffmann, Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Gilberto Carvalho (secretário-geral) e Luís Adams (Advogado-Geral da União) vão orientar a defesa de Orlando Silva. Mas deixaram o recado: tudo depende do seu desempenho. E se aparecer fato novo, cai fora.

PASSOU NO TESTE 
Foi positiva a avaliação que o Planalto fez da coletiva de Orlando Silva, desafiando o acusador ao chamá-lo de “bandido”, e foi “convincente”.

PRIMEIRO TEMPO 
Ao chegar do México, Orlando Silva foi à casa da ministra Gleisi Hoffmann. Jurou inocência e, juntos, fizeram um balanço do noticiário.

SEM NOÇÃO 
Só comunistas de boteco chamariam de “Pra frente, Brasil” uma ONG enrolada em denúncias no Esporte. Era slogan da ditadura militar.

TORCIDA MALUCA 
#SouOrlandoBrasil quase alçou o topo dos comentários no Twitter domingo (16). 
“Sigo com a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo”, afirmou o ministro Orlando Silva, agradecendo o “apoio”. 

SEM SINAL 
O ex-ministro Franklin “Goebbels” Martins ganhou a parada: o embaixador Ronaldo Sardemberg, presidente da Anatel, perde o cargo nos próximos dias. Talvez o próprio Martins ocupe a vaga. 

FÉRIAS REMUNERADAS 
Enquanto o pobre paga a conta com juros, os bancários não terão os dias de greve descontados. Até 15 de dezembro, farão compensação voluntária de horas e todos serão perdoados após a data.

BBB DO GÊRA 
Correm o mundo fotos e vídeo do vereador Gêra Ornelas (PSB), de Belo Horizonte, flagrado de cueca no gabinete, em câmera instalada por ele mesmo. Um funcionário demitido levou a fita ao MP estadual.

DIRETO DA REDE 
Nova Marcha contra a corrupção marcada para dia 15 de novembro na Av. Paulista. Os organizadores pregam desde o fim de motoristas para autoridades à redução de vagas de deputados e vereadores.

CONFUSO HORÁRIO 
Para o governador Jaques Wagner (PT), a Bahia não é Nordeste: a baiana Juazeiro e a vizinha Petrolina (PE) têm horários distintos, enlouquecendo moradores que moram numa e trabalham noutra. 

ARTILHARIA ANTIAÉREA 
A oposição ficou irada com a revelada intenção do governo Lula de monitorar adversários com o avião não tripulado Vant. Os líderes do PPS e DEM, Rubens Bueno e ACM Neto, consideram “gravíssima”. 

MENINGITE CARIOCA 
Desespero no Recreio, bairro do Rio. Uma criança morreu vítima de meningite, quatro estão internadas e há 
outras acamadas em casa. O surto tomou também as favelas de Coroado e Bandeirantes.

PENSANDO BEM... 
...a corrupção entrou na “zona de conforto”. Saiu das cuecas para a caixa de sapatos. 

PODER SEM PUDOR
O VOTO DE CABRESTO 
Trinta anos antes do documentário Peões, sobre a trajetória de Lula, o documentarista Eduardo Coutinho imortalizou em Teodorico Bezerra – O Imperador do Sertão a história do major potiguar que pedia votos assim:
– Olhe, você não tem um boi, uma galinha, um terreno... Nada para me dar. Você só tem o voto. É só o que peço – dizia o major aos empregados.

Nenhum comentário: