terça-feira, outubro 18, 2011

ANCELMO GOIS - Rádio Zurique

Rádio Zurique
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 18/10/11


A seleção de Mano vai abrir a Copa de 2014 em São Paulo. Os dois outros jogos do Brasil na primeira fase serão em Fortaleza e Brasília. É o que se diz no QG da Fifa, na Suíça.

OLHO GRANDE 
No PMDB é dado como certo que o partido, por intermédio do ministro Edison Lobão, vai, finalmente, indicar o novo diretor da Petrobras.
Esta nova diretoria foi criada há uns dois anos para atender a uma recomendação da CVM. Mas nunca foi preenchida.

FALTA DE GÁS 
A Petrobras magoou, semana passada, 32 empresas do setor elétrico que queriam disputar com térmicas a gás o próximo leilão de energia do governo, em dezembro.
A estatal avisou que não pode hoje garantir o fornecimento de gás. Nem com as plantas que tem de GNL nem com o gás do pré-sal, cuja capacidade de fornecimento só será definida dentro de um ou dois anos.

FEUDO POLÍTICO 
Aécio Neves diz que o Segundo Tempo, programa social voltado para o esporte, funcionou bem no primeiro governo Lula, quando os recursos eram repassados aos Estados, independentemente de partidos: a distorção, diz o tucano, começou quando o projeto passou a ser administrado pelo mesmo grupo político em todo o País.

ALIÁS... 
Não se faz mais PCdoB como antigamente.
Com todo o respeito.

A PREFERIDA DE DILMA 
Mônica Salmaso, a grande cantora brasileira que ganhou elogios de Dilma, cancelou ontem, em cima da hora, dois shows que faria hoje e amanhã no Teatro Rival, no Rio. Caiu de cama, com laringite e rinossinusite agudas.

SOBRE A GUERRA 
Na Feira de Frankfurt, a editora Luciana Villas-Boas acertou para o selo da Civilização Brasileira a publicação no Brasil do livro Sobre a Guerra. Organizado por Bruno Calson, traz escritos de Napoleão Bonaparte sobre liderança, estratégias e táticas de guerra.

STEWART EM LIVRO 
A Globo Livros adquiriu ontem os direitos da autobiografia de Rod Stewart, que será lançada mundialmente em 2012.
O cantor, após 50 anos de carreira e dois Grammys, tem dito que não vai esconder nada de suas “experiências incríveis”.

LÁ E CÁ 
A principal manchete do Le Monde de sábado afirmou que as prisões francesas são “fábricas de reincidentes”, pois, cinco anos após cumprirem pena, quase 60% dos ex-presidiários voltam a ser condenados. 

Nenhum comentário: