sábado, outubro 15, 2011

ANCELMO GOIS - NÃO À PRIVATIZAÇÃO


NÃO À PRIVATIZAÇÃO
 ANCELMO GOIS
O GLOBO - 15/10/11

A terra tremeu esta semana para o consórcio SMU, formado, entre outras, pela japonesa Mitsui e pela PTE Ltda., de Cingapura, com a decisão da Petrobras de não mais terceirizar a Central de Utilidades do futuro Complexo Petroquímico do Rio.
A ideia inicial, estimulada pelo próprio governo, era que o SMU, onde a Petrobras teria 20% do capital, se encarregasse do fornecimento à futura refinaria de energia, vapor, água, hidrogênio e outros insumos.

SEGUE... 
Nas outras refinarias, a Central de Utilidades já é da própria Petrobras.

CALMA, GENTE 
Uma turma tentava convocar ontem, pelo Facebook, um ato contra os corruptos na próxima segunda (17), em frente ao Teatro Casa Grande, no Rio, onde Zé Dirceu vai lançar seu livro Tempos de Planície e será homenageado com uma festa.

WILL.I.AM IN RIO 
Will.i.am, o líder da banda americana The Black Eyed Peas, desembarca no Rio segunda.
Vem gravar o clipe de Great Times, faixa de seu novo CD solo, que será lançado mundialmente em janeiro.

ERA DO MARKETING 
Veja como o mundo do marketing é rápido no gatilho.
Logo depois da tragédia da explosão num restaurante da Praça Tiradentes, no Rio, quinta, a Sygma-SMS, empresa que vende sistemas de proteção contra vazamentos de gás para bares e restaurantes, mandou e-mail aos jornais vendendo seu peixe.

AMOR E CAPITAL 
O livro Love and capital: Karl and Jenny Marx and the birth of a revolution, da jornalista americana Mary Gabriel, será lançado aqui pela editora Zahar em 2012. A obra mostra Marx como pai protetor e marido amoroso.

ACARAJÉ DE VERÃO 
A inclusão de última hora da Bahia no horário de verão, que começa hoje, à meia-noite, pode, segundo gente graúda do setor, provocar um caos nos voos com conexão em Salvador.
Para um executivo do ramo, “a falta de aviso pelo menos uns 30 dias antes deve trazer transtornos, pois os sistemas de reserva não serão capazes de ajustar suas malhas”.

ACARAJÉ, DE NOVO 
Geddel Vieira Lima, o peemedebista baiano que ganhou de Dilma uma vice-presidência da Caixa, acusou no Twitter a Secretaria de Segurança de seu Estado de grampear telefones de políticos da oposição.

NO MAIS 
Após o Conar liberar o comercial de calcinhas com Gisele Bündchen, o Planalto avaliou que a ministra Iriny Lopes, das Mulheres, poderia ter poupado o governo desse mico.

COCÔ DA BAIXADA 
A estação de tratamento de esgoto da Cedae em Sarapuí, na Baixada Fluminense, construída no governo Brizola e que nunca funcionou, vai começar a operar a partir de segunda. Faltava construir o tronco coletor.
Serão 1,5 mil litros de dejetos tratados por segundo – ou um Maracanãzinho de cocô por dia que deixará de ser despejado na 
Baía de Guanabara. 

BOLETIM MÉDICO 
O deputado Hugo Leal, autor da Lei Seca, está internado no Hospital Samaritano, no Rio, com trombose no fígado.

Nenhum comentário: