quinta-feira, setembro 22, 2011

RENATA LO PRETE - PAINEL DA FOLHA



Para ficar com ele
RENATA LO PRETE
FOLHA DE SP - 22/09/11

A vitória folgada de Ana Arraes (PSB-PE) na disputa pela vaga no Tribunal de Contas da União foi fruto de uma espécie de torneio, envolvendo expoentes governistas, da oposição e do nascituro PSD, para ver quem mostrava mais serviço a Eduardo Campos (PSB-PE). Os motivos de tamanha adulação dizem respeito a 2012 -na romaria para eleger a mãe, o governador levou consigo um mapa das disputas municipais, prometendo colocar seu partido a serviço de quem o ajudasse agora- e a 2014, ano em que ele é cotado para ser tanto um eventual candidato a presidente alternativo do campo governista como vice de muita gente.
Quem perde Os maiores derrotados de ontem foram o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), que se expôs além da conta no apoio a Aldo Rebelo (PC do B-SP), e o do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), que tentou ficar bem com todo mundo, mas se queimou no partido com o pífio resultado do correligionário Átila Lins (AM).

Simples assim A julgar pela reação dos caciques, Lula não conseguiu fazer mágica na reunião em que tentou convencer o PMDB a aprovar o financiamento público de campanhas. E, sem o PMDB, o projeto petista até passa na comissão especial da Câmara, mas morre no plenário.

No armário Do governador Marcelo Déda (PT-SE), no dia em que a Câmara aprovou a emenda 29, sem a CSS: "O novo imposto da saúde é um desejo que ainda não se atreveu a virar estratégia. Estamos à espera de um milagre. Mas santos guardam distância de matéria tributária".

Borbulhante Em clima de missão cumprida, Dilma Rousseff dividiu uma garrafa de Veuve Clicquot com um pequeno grupo de auxiliares ao voltar para o hotel depois do discurso nas Nações Unidas. Feita a rápida comemoração, ela se despediu e foi se preparar para os encontros bilaterais da tarde.

Troca Marco Antonio Castello Branco será o novo secretário particular de Geraldo Alckmin. O ex-deputado se diz motivado para assumir o posto, hoje ocupado por Fábio Lepique, que cuidará do comitê da Copa e da tesouraria tucana na capital.

Tenho dito De Gabriel Chalita, sobre virar ministro e abdicar de 2012: "Trabalhei e torço muito pela presidente Dilma, mas meu foco e o do PMDB é cuidar de São Paulo. Estamos totalmente engajados nesse projeto".

Novo CEP Bruno Covas, outro pré-candidato, oficializará a transferência de domicílio eleitoral de Santos para São Paulo na segunda, às 12h, na sede do PSDB-SP.

Radar A Assembleia paulista criou subcomissão para acompanhar os preços dos pedágios, com poderes para averiguar planilhas e monitorar contratos de concessão.

Placar final O secretário Saulo de Abreu Filho (Transportes) foi absolvido por unanimidade no último dos processos a que respondia no TJ-SP relativos ao período em que comandou a Segurança (2003-2006). Nenhum resultou em condenação. À época, o procurador-geral de Justiça era Luiz Antônio Marrey, desafeto maior de Abreu Filho no Ministério Público.

Visita à Folha Marco Antonio Bologna, diretor-presidente da TAM S/A, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de Libano Miranda Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas, Marcelo Mendonça, diretor de Assuntos Corporativos, e Carla Dieguez, gerente de Imprensa. com LETÍCIA SANDER e FÁBIO ZAMBELI

tiroteio

"Há um movimento em curso para desmoralizar investigações sérias. Por que só se anulam provas quando os alvos são políticos e conglomerados poderosos?" DO DEPUTADO FERNANDO FRANCISCHINI (PSDB-PR), delegado da PF, sobre recentes decisões do Superior Tribunal de Justiça que paralisaram ações decorrentes de importantes operações policiais.

Maior apoio

Em meio à profusão de cabos eleitorais de Ana Arraes, escolhida ontem pela Câmara para ser ministra do TCU, Chico Alencar (PSOL-RJ) avistou em plenário Márcio França, deputado licenciado do PSB e secretário de Turismo do tucano Geraldo Alckmin.
-Ué, até você? Precisou se deslocar até aqui para controlar o voto dos paulistas?
França saiu pela tangente:
-Eu não vim para controlar nada, não. Estou apenas dando uma força...

Nenhum comentário: