sábado, setembro 03, 2011

MÔNICA BERGAMO - TABELA PAULISTA


TABELA PAULISTA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 03/09/11

O governo de SP revisou para cima, de 4,5% para 5,2%, a previsão de inflação para 2012, premissa para projetar a receita e o Orçamento do Estado no próximo ano. E baixou as expectativas em relação ao crescimento econômico -de 4,5% para 4%. Os números foram fechados ontem.

TABELA 2
O Orçamento de SP, que neste ano é de R$ 140 bilhões, deve chegar a R$ 154 bilhões em 2012.

FIEL RETORNO
Lula será a estrela do vídeo que celebrará o aniversário do Corinthians, hoje, no Itaquerão. Ele aparecerá num telão pedindo "paz" nos estádios. No fim, o clube o agradece pela arena. E Lula discursa num palanque, na área externa do futuro estádio, para os torcedores. O clima será de comício eleitoral.

FIEL RETORNO 2
Emílio Odebrecht e Marcelo Odebrecht, principais acionistas da empreiteira que constrói o estádio, estarão no Itaquerão para recepcionar Lula. Foi o ex-presidente quem incentivou os dois a investir na arena.

FENÔMENO POLÍTICO
O ex-jogador Ronaldo será o patrono do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da Prefeitura de São Paulo. Também vai atuar como voluntário em um projeto de elaboração de políticas públicas para o esporte.

NA TELA
Dilma Rousseff dará entrevista exclusiva ao "Fantástico" na próxima quinta-feira.

A apresentadora Patrícia Poeta passará o dia com ela no Palácio da Alvorada e no Planalto. O programa ainda não tem data para ir ao ar. O governo não confirma.

ASA-DELTA
A Embratur está produzindo vídeos em 360 graus de destinos turísticos do Brasil. Os internautas poderão fazer um sobrevoo virtual por Rio, Salvador, Foz do Iguaçu, Curitiba, floresta amazônica, Manaus, Pantanal e Cuiabá.

ESSA MENINA
Gilberto Carvalho diz à revista "Piauí" deste mês o que acha da saída do ex-ministro Antonio Palocci Filho da Casa Civil: "Melhorou muito o quadro aqui dentro [do Palácio do Planalto]". Sem "demérito" para Palocci. E "do ponto de vista de distribuição de funções". O secretário-geral da Presidência diz colocar suas fichas em Gleisi Hoffmann, escolhida para substituir Palocci: "Aposto nessa mulher. Vamos ouvir falar muito nessa menina".

NO EIXO
Carvalho diz também que, enquanto a presidente Dilma Rousseff tem reação "visceral" contra "a mediocridade, o desvio, o desmando", o ex-presidente Lula é "mais macunaímico.

O combate à corrupção, no entanto, "tem de ser marginal", afirma o secretário. "O eixo é outro". E Dilma "tem consciência" disso.

VIDA AO VIVO
Em comemoração do Dia do Biólogo, o Instituto de Biociências da USP promove hoje, no parque do Povo, o projeto Bio na Rua.

O evento, gratuito, terá oficinas de aquarismo, reciclagem, horta de temperos e identificação de espécies, entre outras atividades. Os participantes também discutirão temas como o Código Florestal e a biodiversidade marinha.

SOLTA A VOZ
Paulo Padovani vai comandar o 1º Festival Giovane di Música Italiana, no Circolo Italiano, no dia 11. As inscrições vão até o dia 5 e o vencedor participará de eventos do Momento Itália Brasil ao longo do ano.

A maior parte dos candidatos é da comunidade italiana no Brasil, mas tem gente que canta até em inglês.

MULHERES À MESA
Maria Antonia Civita, Mariana Auriemo e Ana Auriemo Magalhães reuniram convidadas, na quarta, em um almoço sobre o projeto Verde Escola. Tatiana Monteiro de Barros esteve no evento, no Jardim Europa.

CURTO-CIRCUITO

A marca holandesa de cosméticos Rituals colocará hoje uma gueixa e um samurai passeando pela av. Paulista para divulgar sua chegada ao Brasil.

Roberto Shinyashiki lança "Problemas? Oba!", hoje, na Bienal do Rio.

O Sirena faz hoje festa de nova temporada. 18 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: