terça-feira, setembro 27, 2011

MÔNICA BERGAMO - PEDRA NO CAMINHO


PEDRA NO CAMINHO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 27/09/11

A indústria do cimento deve rever nesta semana as projeções de crescimento do setor. Em 2010, ele chegou a 15,6%. Neste ano, será de 7%. Para 2012, a nova previsão é de que desacelere ainda mais. Chegará a no máximo 5%, de acordo com os novos estudos.

FREIO
O boom no consumo do cimento nos últimos anos se sustentou basicamente na construção habitacional. E chegou a 50% nos últimos cinco anos. Segundo os técnicos, ele agora reage automaticamente às novas variáveis econômicas: inflação em alta, expectativa de renda menor, emprego e crédito menos exuberantes.

RUÍDO Não convidem para a mesma mesa os ministros Marco Aurélio Mello e Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Os dois tiveram uma discussão ácida há alguns dias depois que Mello pediu vista do processo em que um advogado do Espírito Santo defendia o impeachment de Mendes. Mello depois votou com os colegas e o caso foi arquivado por unanimidade. Mas Mendes acha que o colega o submeteu a um desgaste desnecessário.

CANETA QUEBRADA
A pressão da família de Neymar sobre o presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, para que ele enfim assine o contrato que autoriza a transferência do craque para o Real Madrid é "quase irresistível", nas palavras de um interlocutor do cartola. Mas ele já afirmou que trabalha com o cronograma "do Santos", e não dos outros interessados na transação.

CANETA QUEBRADA 2
Nesta semana, Luis Alvaro pretende procurar publicitários que o ajudem a encontrar patrocinadores para bancar a permanência de Neymar no Santos depois de 2012. O contrato do craque com o Banco do Brasil, que deve ser assinado em breve, não é suficiente para se contrapor às propostas do Real.

CANETA QUEBRADA 3
O cartola conversou também com interlocutores de Lula e de Dilma Rousseff.

RISADA
Reynaldo Gianecchini, que passa por um tratamento contra um câncer, assistiu ao espetáculo "Eu Era Tudo pra Ela...E Ela Me Deixou", com Marcelo Médici e Ricardo Rathsam, no sábado, no Teatro Faap.
De boné, Gianecchini ficou sentado na fileira G. No final, Médici dedicou a apresentação ao ator. "Ele apareceu de surpresa e quase nos mata de emoção. Ele está ótimo, alto-astral", diz Médici.

CINCO ESTRELAS
Cosette Alves reunirá poucos amigos para um jantar em torno do chanceler Antonio Patriota.
O encontro será no dia 29, em São Paulo.

GUGU DADÁ
O Instituto Alana está questionando a abordagem que o MaxiMídia, evento do setor de marketing e comunicação, está fazendo de um seminário em que anunciantes discutirão "como dialogar com as crianças sem ultrapassar barreiras", em outubro. A divulgação do debate usa o slogan "aprenda a falar com quem mal aprendeu a falar".

FAÇA O QUE EU DIGO
O Alana diz que a frase passa a ideia de que o evento falará sobre como cooptar crianças em uma fase vulnerável. Maria Laura Nicotero, diretora do MaxiMídia, diz que o slogan é uma "chamada publicitária" e que o seminário focará as "boas práticas" e o "trabalho responsável" nos anúncios voltados para o público infantil.

CURTO-CIRCUITO

A cantora Waleska comemora 50 anos de carreira com show na sexta, às 21h30, no Café Paon. Classificação: 18 anos.

Colin Pritchard fará degustação de uísque no Pobre Juan do shopping Iguatemi Alphaville.

Reny Golcman participa da exposição "Joalheria Brasileira", na embaixada brasileira em Berlim, até 20 de outubro.

O escritório Murta e Goyanes Advogados promove palestras sobre direito do entretenimento, no dia 12 de outubro, durante o Festival do Rio.

O Studio RJ será inaugurado hoje com festa para convidados e shows musicais no Arpoador, no Rio.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: