sábado, setembro 17, 2011

MÔNICA BERGAMO - CASA SANTA

CASA SANTA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 17/09/11

A Santa Casa de SP deve ser recordista na doação de órgãos pelo quarto ano consecutivo. Dados preliminares indicam que haverá 57 doadores por milhão de população. Supera com isso, em termos percentuais, o índice da Espanha, historicamente o país com maior taxa mundial, com média de 35 doadores por milhão.

CASA SANTA 2
Em 2010, o Spot (Serviço de Procura de Órgãos) da Santa Casa, responsável pela captação de órgãos em 55 hospitais na capital e na Grande São Paulo, atingiu 58 doadores por milhão. A instituição atribui a boa média a um "trabalho intenso de conscientização e capacitação dos médicos", como o quinto Simpósio Internacional de Doação de Órgãos e Tecidos, marcado para a próxima terça.

DRAGÃO VERMELHO
Uma comitiva do PT embarca para a China, amanhã, para uma semana de atividades com o Partido Comunista local. Passarão por Pequim e Xangai e terão reuniões com o comitê central da sigla e com dirigentes das cidades.
E o presidente do PT, Rui Falcão, falará sobre os governos Lula e Dilma em um seminário sobre os Brics que integra a programação.

MUTIRÃO
Os organizadores da Bienal Internacional de Arquitetura de SP, que começa em novembro, foram surpreendidos pela quantidade de trabalhos inscritos. Esperavam cerca de cem, mas receberam 250. Com pouco mais de uma semana para selecionar os que serão expostos, foi necessário dobrar o trabalho do júri, com 20 arquitetos de sete países.

AGENDA
A revista inglesa "Monocle" dedicou 15 páginas da edição deste mês à Folha. Nelas, afirma que, enquanto publicações do mundo inteiro perdem espaço, o jornal "ganha leitores e consolida sua posição como ponto de referência para milhões de pessoas" no Brasil. A reportagem com os bastidores da Redação afirma ainda que a Folha não se intimida diante de questões difíceis, dita a agenda do país e já derrubou "vários políticos" ao longo do tempo.

CAETANO CANTA SANDY
O espetáculo "Caetano Canta Tudo", "stand-up" musical da Cia. dos Texugos, voltará ao palco em 3 de outubro. O repertório, em que o vocalista Mauro Soares interpreta sucessos de Gretchen e Sidney Magal com a voz de Caetano Veloso, foi atualizado com uma sátira à polêmica entrevista de Sandy à "Playboy": a canção inédita "Sandy Faz a Nau".

O OUTRO RONALDO
Entre as crianças do Clube-Escola da região que tietaram Ronaldo, homenageado com outros ex-campeões mundiais no evento dos mil dias para a Copa no Itaquerão, ontem, um garoto usava uma camisa do Real Madrid com o nome do português Cristiano Ronaldo. Outro jogou uma camiseta bem no rosto do atacante. "Senta aí. Senão não te dou autógrafo", bronqueou o craque.

DIVERSÃO REAL
A The Iain MacPhail Band, um dos grupos favoritos da rainha Elizabeth, vem ao Brasil para animar a festa de 87 anos da comunidade escocesa em SP. A banda chegará uma semana depois do show que fará para a realeza no Castelo de Balmoral, na Escócia. A festa acontece em 1º de outubro, no Rosa Rosarum.

DIAGNÓSTICOS
O cirurgião Adib Jatene e o ministro Alexandre Padilha (Saúde) autografaram, anteontem, o livro "40 anos de Medicina - O que Mudou". O ex-ministro José Dirceu, o médico Raul Cutait e Gonzalo Vecina, do hospital Sírio-Libanês, passaram pela Fnac da avenida Paulista.

CURTO-CIRCUITO

Felipe Morozini inaugura hoje mostra fotográfica na Zipper Galeria, às 12h.

O MAM-SP abre hoje a Semana Sinais na Arte, com exposições traduzidas para a linguagem de sinais.

Pedro Martinelli lança hoje, às 17h30, livro na SP-Arte/Foto, no Iguatemi.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: