quarta-feira, setembro 14, 2011

MÔNICA BERGAMO - ARENA PAULISTA



ARENA PAULISTA
MÔNICA BERGAMO 
FOLHA DE SP - 14/09/11

O São Paulo FC está negociando com as maiores empresas promotoras de shows do Brasil para vender a elas os direitos de exploração do nome e da programação da nova arena que pretende construir no estádio do Morumbi. O clube quer R$ 120 milhões por um contrato de dez anos.

ARENA 2
De acordo com diretor do clube, já foram entabuladas negociações com Time For Fun, GEO e XYZ, que já trouxeram ao Brasil shows como os de Madonna, U2, Eminem.

ARENA 3
A ideia do SPFC é construir uma cobertura sobre os assentos da arquibancada que ficam atrás do gol de entrada do estádio. Em dias de show, uma "cortina" desceria e o local se transformaria numa arena de 25 mil lugares. A cidade tem hoje casas de espetáculos de 5.000 a 10 mil lugares, ou estádios para megashows.

PARABÉNS
Dom Paulo Evaristo Arns chega hoje aos 90 anos. Ele dispensou cerimônias públicas de celebração da data. Vai confraternizar com amigos na chácara em que vive, em Taboão da Serra. E, no dia 1º de outubro, deve aparecer no convento de São Francisco, no largo de mesmo nome, para abençoar quem estiver na praça para festejá-lo.

TOCHA OLÍMPICA
E o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, confirmou à coluna que o papa Bento 16 vem ao Brasil em 2013, para a Jornada Mundial da Juventude. Na sexta, no Campo de Marte, o religioso recebe a cruz peregrina, que correrá o Brasil deste mês até o evento.

VITROLA
O recém-lançado álbum de Chico Buarque ganhará versão em vinil.

Serão 500 exemplares à venda a partir do dia 20 deste mês, com preço sugerido de R$ 79,90.

BLUES
O guitarrista americano Gary Clark Jr., apontado pela crítica como o novo Jimi Hendrix, fará os shows de abertura da turnê de Eric Clapton no Brasil, em outubro.

REI NO ITAQUERÃO
Roberto Carlos já está recebendo convites para fazer shows de inauguração dos estádios de futebol que estão em obras para sediar a Copa do Mundo em 2014, no país. Uma das possibilidades é cantar no Itaquerão.

REI NO ITAQUERÃO 2
E já existe o movimento "Roberto no Itaquerão" para que o Rei se apresente no futuro estádio do Corinthians. A iniciativa é encabeçada pelo escritor Marciano Vasques. "Vamos adorar receber o convite", diz Dody Sirena, empresário do cantor. "Já existe muita sintonia entre o Roberto e a nação corintiana, desde que ele liberou o uso da música 'O Portão' quando o Corinthians saiu da segunda divisão do Brasileiro."

LINHA DO TEMPO
O cirurgião Adib Jatene e o ministro Alexandre Padilha, da Saúde, autografam amanhã livro que reproduz diálogo entre os dois sobre os últimos 40 anos da saúde pública no Brasil. A conversa, promovida pela editora Saberes, será publicada sob o título "Adib Jatene e Alexandre Padilha - 40 anos de Medicina - O que Mudou". Às 19h, na Fnac da avenida Paulista.

ARTE FINAL
Deve acontecer em novembro a inauguração da filial paranaense da Livraria Cultura. A abertura estava prevista inicialmente para o mês de agosto. A reforma do shopping Curitiba, onde será a loja, atrasou, segundo Pedro Herz, dono da Cultura.

CURTO-CIRCUITO

Reinaldo Miguel Messias, do Sebrae, faz palestra, hoje, na sede da Apemec (Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil de SP).

Rose Marie Muraro, Eva Blay e a reitora da FMU, Labibi Elias Alves da Silva, entre outras, recebem hoje da OAB-SP o Prêmio Maria Immaculada Xavier da Silva. Às 19h, na Câmara.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: