sábado, setembro 17, 2011

MIRNA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE - Amigos leitores


Amigos leitores
MIRNA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE


Desde 2008 tenho escrito para diversos sites da internet. Um dos primeiros- e principal deles, foi o BRASILWIKI. Extrai-se de todas as minhas matérias – mesmo as que posto da autoria de outros, que meu foco é o povo, seus direitos, a ação dos representantes do Estado-seres e entes públicos contra os direitos deste mesmo povo.

Revelo minha indignidade ante os acontecimentos. Indico o que penso a bem da verdade e principalmente à Luz da Justiça deveria ocorrer. Jamais preguei a violência, mas a PAZ.

Sei que tudo o que é humano tem falhas, por sua própria origem. No entanto, sei também a dor que sinto ao constatar todo o mal que ocorre aos meus semelhantes, causados não importa por quem.

Os homens públicos brasileiros- em sua maioria- representam a si mesmos, não ao povo- e seus atos são inqualificáveis para os cargos aos quais foram guindados por voto. Mentiras de toda a sorte são ditas, escritas, repetidas e publicadas sem a menor vergonha.

Nossos aposentados-principalmente os do RGPS (INSS), passam mesmo necessidades. Foram ludibriados por este governo, o anterior e pelos que antecederam a esses. Políticos profissionais têm-se elegido e reelegido no país inteiro, por conta desses cidadãos, suas famílias, parentes e amigos. Prometeram mundos e fundos. Após atingirem seus objetivos, ficam esses aposentados desiludidos, a passarem as mesmas- ou piores tribulações- e ainda, destituídos de esperança. Há bravos guerreiros, lutam por amor à causa e gratuitamente. São inúmeras as vezes que penso formarmos o Exército de Brancaleone.

Desde há muito tenho me dedicado com a devoção quase sacerdotal à causa dessas pessoas e, apesar de incontáveis trabalhos publicados em anais dos congressos vários dos quais tenho participado, sinto-me frustrada por pouco ou nada de positivo ter conseguido. Sigo porém, a acreditar no sonho de um país melhor. Sigo a escrever com fé.

No entanto, sem a força e a vontade políticas, é impossível efetuar as imprescindíveis transformações.

Passamos há muito do ápice do tolerável; atingimos o paroxismo do intolerável. E escândalos se sucedem praticados por pessoas que ocupam elevados cargos. São apenas afastados, levando consigo agradecimentos públicos pelos serviços prestados… e geralmente voltam para suas vidas privadas, não só usando em seus negócios as informações obtidas quando no cargo, como traficam influência.

Reina a impunidade.

Ouvem-se discursos vazios, mentiras que levam à descrença de perspectivas positivas para um país justo, equânime.

Após escrever “SAÚDE: há solução se há vontade política”, recebi de um amigo e aposentado, via e-mail o que hoje posto, por concordar com seu teor. Mesmo não estando assinado, alinha pensamentos, fatos verdadeiros noticiados pela mídia e, acima e além, expressa a indignação existente em cada criatura de bem deste país.

Sabe-se que corruptos e corruptores existem e existiram em todas as épocas e em todos os países. Seus atos, com o transcorrer do tempo, originaram não só a queda de civilizações, como as revoluções mais sangrentas da História. Receio que possa vir a ocorrer o mesmo no Brasil, mesmo com a índole boa e de paz de nosso povo, pois para tudo há limites.

Não me recordo de época alguma na qual a corrupção tenha atingido tão surreais patamares.

Não esperemos que tais modificações sejam efetuadas por políticos carreiristas. São os maiores sanguessugas das burras do Estado. Representam não o povo, mas a si mesmos e seus interesses mesquinhos e escusos.

Amigos leitores,

se estiverem de acordo com o que lerem, indiquem esta mat[eria, informem aos que conhecem, para que chegue ao conhecimento do maior número possível de pessoas.

Que o povo brasileiro alevante sua voz na paz, independentemente de partidos, pois o que está em risco aqui, é sua própria identidade nacional: o povo brasileiro, sem divisões quaisquer que sejam.

“Democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo”, ensinou-nos Abraham Lincoln.

Este povo pode fazer as mudanças.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

Um comentário:

Rose disse...

Tem hora que bate o desânimo e temos a impressão que tudo o que tentamos fazer realmente é à toa, que não dá resultado. O mal conta com isso, por isso devemos perseverar.
Parabéns!