terça-feira, setembro 20, 2011

MARCIA PELTIER - Procura-se



Procura-se
MARCIA PELTIER
JORNAL DO COMMÉRCIO - 20/09/11

Pesquisa feita pela consultoria Michael Page, uma das maiores empresas de recrutamento especializado de executivos, revela que o Rio de Janeiro sofre com a falta de executivos em finanças e engenharia. Atualmente, cerca de 20% das vagas estão abertas por falta de candidato com o perfil exigido.

Expansão
A Starbucks, maior rede de café dos Estados Unidos, acaba de aprovar um plano de crescimento ousado para o Brasil. Além de abrir unidades em shoppings, a companhia está escolhendo a dedo algumas faculdades particulares espalhadas pelas principais capitais do país para abrir novos endereços. A meta inicial é ter outras cinco lojas até o fim do primeiro semestre de 2012. Segundo um estudo feito pela rede, os jovens estudantes são os principais consumidores de café.

Na programação
Quem vai abrir escritório no país é a rede iraniana Press TV. Apesar de todas as entrevistas serem em inglês, diretores do grupo procuram correspondentes com fluência na língua oficial da emissora, o persa. O escritório deverá ser em São Paulo. Mas montarão uma equipe carioca para a cobertura de eventos internacionais.

Conexão
A partir de novembro, os cariocas poderão acrescentar um novo destino em suas rotas internacionais. É que a TAM começa a operar voos diretos para a Cidade do México com o airbus A330.

Promissor
Dois empreendedores americanos tentam dar novos rumos ao mercado online para bebês, pais e gestantes. A ideia surgiu após Kimball Spencer Thomas, um dos sócios, passar férias no Brasil com sua família. Notou que, além deste tipo de produto ser muito caro nas farmácias e mercados, não era fácil encontrar determinados tamanhos de fraldas e produtos de higiene. O site baby.com.br, que começa a funcionar até o fim deste mês, também irá vender roupas, carrinhos, cadeiras e brinquedos certificados.

Sem filas e trânsito
A sede do grupo Baby.com será em São Paulo e contará com mais de 30 funcionários. A entrega dos produtos na capital paulista será no mesmo dia. "Nas demais localidades, pode variar de 24h a 72h", explica o executivo formando em Havard que estuda uma solução de logística com o sócio, seu primo Davis Marston Smith — fundador da PoolTables.com, empresa de mesas de bilhar que se tornou a maior varejista da América. Os dois empresários resolveram se mudar para o Brasil com suas famílias por acreditarem na necessidade deste tipo de serviço no país.

Carga completa
Quem nunca se deparou com a falta de bateria bem na hora de tirar uma foto? Para ajudar os fãs, a operadora Claro vai instalar dois totens com carregador de celular durante o Rock in Rio. Também haverá locker para os aparelhos serem guardados com segurança.

Esmaltes e lixa
A cantora Rihanna, que está em turnê pelo Brasil, escolheu o Rio de Janeiro para repor as baterias entre um show e outro. Chegou na segunda de manhã no Hotel Fasano, em Ipanema, onde pretende ficar até o almoço desta quarta-feira, quando voa para Brasília para mais uma apresentação. Considerada uma pop star bem tranquila pela produção, o único pedido até o momento foi uma manicure de emergência. Uma de suas unhas quebrou, e ela não conseguia se concentrar em nada.

Sem prazo
As farmácias venceram uma disputa que já durava dois anos. É que o Tribunal de Justiça do Rio declarou inconstitucional a lei que estabelecia prazo entre 45 e 60 minutos para as entregas de medicamentos em domicílio feitas por drogarias.

Livre-Acesso

O Festival de Ideias começa hoje e vai até amanhã na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O evento, promovido pelo Centro Ruth Cardoso, vai debater assuntos contemporâneos e modernos. Nas mesas redondas, convidados especiais como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-chefe da Mangueira Tuchinha debatem os desafios do mundo atual. A produção já planeja a segunda edição do evento para o ano que vem.

Hoje tem chá com bingo beneficente em favor da ABBR, nos salões do Copacabana Palace. Os ingressos custam R$120 e podem ser comprados na hora. Começa às 15h.

A modelo Fernanda Tavares é presença confirmada na plateia do desfile Noivas Passarelle, promovido pela Beaux, na Barra. Looks e sugestões do estilista Ricardo Almeida serão apresentados em primeira mão.

Com a profissão regulamentada há menos de um mês, a Associação Brasileira de Sommeliers promove concurso cultural entre os profissionais da área. O prêmio inclui passagens para o Festival Sud France.

Com Marcia Bahia, Cristiane Rodrigues, Marcia Arbache e Gabriela Brito

Nenhum comentário: