quinta-feira, setembro 01, 2011

MARCIA PELTIER - Amor automotivo

Amor automotivo
MARCIA PELTIER
JORNAL DO COMMÉRCIO - 01/09/11 

Os acessórios para carros foram os itens mais vendidos no site MercadoLivre no primeiro semestre do ano, no Brasil. Os produtos ultrapassaram os smartphones no ranking em comparação com o mesmo período do ano passado. Em seguida aparecem, respectivamente, acessórios para celulares, consoles de games e roupas masculinas, que mantiveram suas posições. As novidades ficaram por conta da entrada de peças femininas e dos relógios de pulso na lista dos top ten.

Migração

Segundo Helisson Ramos, diretor-geral do portal no Brasil, os itens mais vendidos refletem uma mudança no comportamento do consumo. “Se nos primeiros rankings a tecnologia ocupava as primeiras posições, hoje produtos tradicionalmente comprados em lojas físicas estão na internet com mais opções de ofertas’’, conclui.

Vassoura por tesoura 

O comentário, ontem, no Palácio do Planalto, é que a presidente Dilma vai trocar a faxina pelos cortes de gastos nos ministérios, em projetos que não estão sendo executados. Com esse objetivo, ela teria se reunido com os ministros Míriam Belchior e Guido Mantega.

Fama de mau 

O senador Lindberg Farias ganhou, ontem, uma baita massagem no ego. O presidente da UNE, Daniel Lliescu, levou a presidente da Federação de Estudantes da Universidade do Chile, Camila Vallejo, a quem ciceroneava no Congresso, para conhecer o parlamentar. Ao apresentá-lo à líder estudantil, disse que Lindberg era um símbolo do Brasil e que, como presidente da UNE, havia participado ativamente do impeachment de Collor. Camila, que além de bonita é articulada, sugeriu com humor: “Você precisa visitar o Chile!”

Cabeleira 
A modelo Isabeli Fontana levou o namorado Rohan Marley, filho de Bob Marley, para cuidar dos dreads. O casal passou a tarde de ontem se embelezando no salão Dios, frequentado pela sociedade paulistana, no Itaim Bibi.

Dieta da proteína 

No jantar oferecido pelo governador Geraldo Alckmin, segunda, às candidatas a Miss Universo 2011, pilhas e pilhas de pratos voltaram à cozinha do Palácio dos Bandeirantes com o risoto intocado. As moças atacaram firme a carne servida, mas preferiram desprezar os carboidratos do menu.

Menos agito 

Ainda no mesmo dia, o grupo de misses foi dividido em dois times para jogarem uma partida de futebol no Pacaembu, as Golden Girls contra as Glamazones. Deu 3 x 0 para o primeiro time, com um gol da Miss Brasil, Priscila Machado, e dois da Miss Costa Rica, Johanna Solano, que já foi jogadora profissional. Hoje, as belas doam presentes que serão leiloados para a organização beneficente Aliança de Misericórdia e participam de festa sertaneja animada pela dupla João Bosco e Vinícius. A partir de amanhã o ritmo da programação diminui, para que elas possam se concentrar nos ensaios do concurso.

Ao sabor do vento 

O governador da Bahia visita hoje, no Rio, a Brasil Windpower 2011, feira de projetos e negócios de energia eólica. Jaques Wagner quer implantar um parque industrial em seu estado destinado à produção de equipamentos nesse setor. A Gamesa, que produz turbinas eólicas, foi a primeira a se instalar no Polo Industrial de Camaçari, em julho, com um investimento de R$ 50 milhões. As próximas a se estabelecerem por lá serão a francesa Alstom e, no próximo ano, a Torres Eólicas do Brasil – Torrebrás, que constrói torres gigantes para aerogeradores.

Agenda rechonchuda 
Conhecida como a versão plus size da top Gisele Bündchen, a modelo carioca Fluvia Lacerda é atualmente a mulher mais requisitada do mundo quando o assunto é tamanho GG. Recém-chegada ao Brasil para passar férias, ela conta que acabou de estrelar novo editorial para a Vogue Itália e será capa de revista na Holanda e na Inglaterra, nos meses de setembro e outubro, respectivamente. Também emprestou suas curvas para campanhas de verão 2012 de grifes na Espanha, Dinamarca, Alemanha e EUA. Ela estuda propostas para lançar sua própria grife no Brasil.

Sem excessos 

O sheik Ali Al Thani vai completar seus 29 anos, hoje, no Rio. Mas terá que comemorar de maneira comedida: amanhã, ele participa de provas do Athina Onassis International Horse Show. O sheik do Catar participou das outras duas edições da competição. Este ano, aliás, dos 114 cavaleiros inscritos, 53 disputarão a série internacional, que dará prêmio de 1 milhão de euros ao vencedor, no domingo.

Cisnes tropicais

A empresária Myrian Dauelsberg surpreendeu os bailarinos do Kirov, a quem homenageou com jantar em sua casa, no Parque Guinle, terça, com um show da melhor gafieira a cargo dos dançarinos Sheila e Chocolate, que compareceram a caráter: ela num chamativo vestido escarlate e ele, com sapato de verniz vinho. Foram tantos os ohs! exclamados pelos russos que os vizinhos de Myrian ligaram para saber o que estava acontecendo. Os bailarinos, como era de se esperar, ficaram encantados com o molejo brasileiro e tentaram cair no samba.

Livre Acesso

Hoje, a editora Casa da Palavra lança o livro Rio de Janeiro Art Déco, de autoria do historiador Marcio Roiter, na Livraria da Travessa do Leblon, às 19h. No sábado, Marcio faz uma palestra na Galeria Coleção de Arte, no Flamengo, sobre um dos maiores escultores brasileiros do estilo: Humberto Cozzo, autor da imponente estátua de Machado de Assis sentado à frente da ABL e da polêmica estátua da Mulher Nua em Curitiba.

Décio Rocha lança CD produzido por Zeca Baleiro e recebe Rita Ribeiro e Glad Azevedo, hoje, no Teatro Odisséia, na Lapa.

A marca internacional Alexandre Birman estreia no Rio, hoje e amanhã, com trunk show no Fasano. Os sapatos do designer, feitos à mão, possuem pontos de venda no Sack’s, na Berdorf Goodman e na Harvey Nichols.

É hoje o vernissage da exposição Auditions Sincronicidade, a partir das 19h no Museu Histórico Nacional, com desfile de 24 joias premiadas. O bufê será do Demar e o DJ, Felipe Careca.

A curadora Anna Clara Herrmann, responsável pelo Joia Brasil, e a publicitária Marta Micheli assinam a quinta edição do Bling Bling, dentro da mostra Morar Mais, na Lagoa. Este ano, os destaques são as peças da coleção Grécia, do atelier Reinisch & Gava, a multimarcas Jota Design, com peças das designers Anna Paula Vivacqua, Nely Mazorra e Silvia Lima, e a Joyá, multimarcas com curadoria de Lara Mader.

O restauranter Ottmar Grunewald reabre, hoje, o restaurante Donna Donni com novo nome, Otto All Mare, e cardápio italiano com opções de frutos do mar.

A Fit, de Renata Schmulevich, lança sua coleção, hoje, com o tema Botânica. Bromélias com tratamento em 3D, folhagens e folhas gráficas são o grande destaque na estamparia.

Com Marcia Bahia (interina), Cristiane Rodrigues, Marcia Arbache e Gabriela Brito

Nenhum comentário: