sábado, setembro 24, 2011

JOSÉ SIMÃO - É hoje! Bueirock in Rio!


É hoje! Bueirock in Rio!
 JOSÉ SIMÃO
FOLHA DE SP - 24/09/11

E avisa pro Mantega que eu sei como baixar o dólar! Atrela o dólar ao Flamengo. Cai rapidinho! Rarará!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
E o Momento Econômico? Ops, Tormento Econômico! E o dólar disparando? O Rock in Rio já pagou o cachê da Rihanna? Deve ter dobrado de ontem pra hoje! Rarará!
Aliás, sabe o que ia fazer o maior sucesso no Rock in Rio? Os Bueiros Voadores! Dança de rua com tampa de bueiro! Espetáculo pirotécnico: Bueirock in Rio!
E não se faz mais pop star como antigamente: ninguém ainda quebrou um quarto de hotel, ninguém se atirou pelado na piscina.
Agora é: Rihanna toma caipirinha em Ipanema, Rihanna sobe no Pão de Açúcar, Katy Perry chupa pirulito, Elton John toma overdose de mingau e se atira na hidro da suíte.
Vocalista do Metallica cheira farinha láctea e atira bengala no fotógrafo. Eu vou dar os meus ingressos pra minha avó!
E o dólar a R$ 1,80? Como diz uma amiga minha: "Viajar ficou mais longe!". Dólar a R$ 1,80! Miami ficou mais longe! Toda vez que o dólar sobe, o mundo fica mais longe!
E aquela camisa que eu comprei na Espanha, no cartão? Quando eu tirei da mala, já tinha dobrado de preço! Rarará! E sabe o que o dólar falou pro real? VALEU!
E avisa pro Mantega que eu sei como baixar o dólar! Atrela o dólar ao Flamengo. Cai rapidinho! Rarará! O câmbio está hidramático!
E a Bolsa? As Vuittons continuam caindo! A volta do TUM TUM TUM! O que é TUM? A Bolsa caindo. E TUM TUM TUM? Três acionistas desmaiando!
E um amigo meu perdeu tudo na Bolsa, vendeu o apartamento e foi morar na casa da sogra. Mas por que justo na casa da sogra que ele tanto odeia? Porque pra quem tá morrendo afogado jacaré é tronco!
E toda vez que a Bolsa desaba, a televisão mostra a mesma cena: um monte de desesperado com a mão na testa. E gritando no celular: "Mãe, sabe aquele meu quartinho? Não desativa que eu to voltando".
E adorei aquele prefeito do interior de São Paulo: "Prometo PARALELIPEIDAR a cidade". E a manchete do Piauí Herald: "ONU reconhecerá que Roberto Justus é lindo". Rarará! E não disse que o Elton John tava a cara da Vovó Mafalda?
E continuo com a gripe Anderson Silva: te derruba e te deixa mais quebrado que arroz de terceira. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: