quinta-feira, setembro 22, 2011

CLAUDIO HUMBERTO


“É preciso rever essa questão da paralisação das obras”
ANA ARRAES, FUTURA MINISTRA DO TCU, TENTANDO AGRADAR OS CRÍTICOS DO TRIBUNAL

ANAC GARANTE EMPRESA NO NEGÓCIO DE AEROPORTOS 
A diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil trabalha para fazer da Empresa Brasileira de Projetos vencedora da disputa para elaborar os editais de licitação na privatização da gestão de aeroportos. A EBP pertence a oito bancos associados ao BNDES. O diretor-geral da Anac, Marcelo Guaranys, emplacou na Superintendência de Regulação Econômica a amiga Danielle Creme, para cuidar de tudo. A dupla foi subordinada no Ministério da Fazenda ao chefe da EBP, Elcio Tokeshi.

VAI QUE É SUA 
A EBP deve vencer licitação para elaboração dos editais de concessão de aeroportos, e para começo de conversa deve faturar R$ 16 milhões.

EXTRATO AÉREO 
Os sócios do BNDES são Banco do Brasil, Banco Espírito Santo, Banco Votorantim, Bradesco, Citibank, Itaú, Santander e Unibanco.

SEM CONTINÊNCIA 
A entrada de Danielle, na terça (20), não foi bem recebida por militares. Guaranys tem dito que a preferência pela EBP vem da Casa Civil.

PRESENTÃO 
O governo tira os aeroportos da Infraero e põe dinheiro do BNDES nas reformas, dando a concessão de presente aos banqueiros amigos.

MARK/CH: PAULO TADEU JÁ É OPÇÃO A AGNELO NO PT 
Pesquisa Mark/CH revelou que o secretário de governo no Distrito Federal, Paulo Tadeu, não descuida de sua retaguarda política, apesar das múltiplas tarefas: pela primeira vez, ele aparece como a segunda alternativa do eleitor para disputar pelo PT o governo do DF, em 2014. A primeira opção é o governador Agnelo Queiroz, com 21%, mas Paulo Tadeu aparece com 17,80%. Geraldo Magela tem 17%.

PERGUNTA DIRETA 
Instituto Mark perguntou a 1.026 eleitores: “Quem o Sr(a). acha que deve ser o candidato do PT para governador nas eleições de 2014?”.

OUTRAS RESPOSTAS 
Do total de entrevistados, 15,4% responderam “nenhum deles” e 28,8% não sabem ou não responderam.

PESQUISA AMPLA 
A pesquisa Mark/CH foi realizada em todas as cidades do Distrito Federal e sua margem de erro é 3% para mais ou para menos.

ARRUMADEIRA DE LUXO 
O Ministério da Fazenda é tão bagunçado e os burocratas têm tamanha coragem de beijar cobra na boca, que vão pagar R$ 34 milhões a uma CNC Solutions Ltda para fazer “reorganização física” de documentos.

MEXEU COMIGO 
O chefe do Conselho Nacional de Transição da Líbia, Mustafa Abdul Jalil, tentou entender com um assessor a indireta de Dilma à Otan (“as dolorosas consequências de intervenções que agravam os conflitos”). Ao contrário de Obama, ela não saudou a Líbia, mas o Sudão do Sul. 

ESQUIZOFRENIA 
Nem sinal da UNE, CUT e MST no grande protesto contra a corrupção, terça (20), na Cinelândia. Lideravam um mixuruca, em São Paulo, pelo reconhecimento do Estado Palestino. Apoio à nova Líbia, nem pensar. 

ELE TEM A FORÇA 
Após garantir a mãe ao Tribunal de Contas da União, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, enfrentará o desafio de fazer do irmão, Antonio Campos, membro da Academia Brasileira de Letras. “Tonca” é filho da deputada Ana Arraes e do falecido escritor Maximiano Campos.
EU PROMETO Na votação para vaga do TCU, o governador Eduardo Campos virou treze votos do PMDB para Ana Arraes prometendo ajudar na liberação de verbas em ministérios controlados pelo PSB.

DE MULHER PARA MULHER 
Blogueira mais famosa de Cuba, Yaoni Sánchez foi proibida de viajar para discutir direitos humanos na ONU, em Nova York. Viu na internet Dilma Rousseff ressaltar “os valores da democracia, da justiça e da liberdade”. 

BOMBA ALEMà
O Partido Verde alemão está über arara com o financiamento do governo à usina Angra 3, com projeto de 1975, segundo o Financial Times Deutschland. A Alemanha desligará suas usinas até 2022.

MAIS UM 
A Associação Nacional de Jornais exige apuração do assassinato do radialista Vanderlei Leandro em Tabatinga (AM), na quinta (1º). Ele denunciava suposta corrupção do prefeito Saul Bemerguy (PR). 

A TAÇA É NOSSA 
O Brasil pode não ganhar a Copa do Mundo, mas já garantiu o Campeonato Mundial da Vadiagem com feriado nacional nos dias de jogos. 

PODER SEM PUDOR 
ESPECIALISTA EM AVIAÇÃO 
O senador Delcídio Amaral (PT-MS) era presidente da CPI Mista dos Correios e comandava a discussão sobre quebras de sigilo. A certa altura, o então deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) pediu a quebra do sigilo da empresa aérea Skymaster. Delcídio pilheriou:
– O deputado sabe o que diz, afinal ele anda convivendo muito com aviões...
O plenário caiu na gargalhada. Delcídio se referia a uma assessora do deputado que tinha tudo para virar capa da revista Playboy. 

Nenhum comentário: