terça-feira, setembro 20, 2011

ANCELMO GOIS - QUEM MANDA FUMAR?



QUEM MANDA FUMAR? 
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 20/09/11

Pelo visto, a Justiça cria jurisprudência contra doentes que processam as cigarreiras.
O desembargador Cherubin Schwartz, da 12ª Câmara Cível do TJ-RJ, disse a um ex-fumante de cigarros da Souza Cruz, hoje com câncer na garganta, “que ele fez uma opção consciente entre o risco e o hábito de fumar, no exercício do livre-arbítrio”.

SEGUE... 
Sob o mesmo argumento, no inicio do mês, o juiz Magno Assunção negou indenização de R$ 1,2 milhão a um carioca que teve câncer após fumar 50 anos.

PRIMAVERA DA VERDADE 
Levando flores da primavera artistas entregam amanhã a Marco Maia, presidente da Câmara, manifesto a favor da Comissão da Verdade, que pretende apurar denúncias de tortura e mortes na ditadura.
O documento reúne, entre outros, Caetano Veloso, Chico Buarque, Fernando Morais, Eric Nepomuceno, Herson Capri, Emir Sader e Milton Hatoum.

XUXA E DINA SFAT 
Xuxa, parece, não gostou do livro Palmas Para Que Te Quero, de Dina Sfat e Mara Caballero. É que será leiloado dia 1º, por Raul Barbosa, um exemplar do livro com a seguinte dedicatória: “Xuxa, amiga, amada, mil beijos da Dina Sfat – 1/1989”.

NO MAIS 
Até outro dia, a Copa de 14 parecia ser só de Ricardo Teixeira e Sepp Blatter. Agora, Dilma e Pelé ensaiam assumir o mando de campo.
Ou seja: o time está desentrosado. Com todo o respeito.

HELENO, O FILME 
O site da Hollywood Reporter, uma das mais prestigiadas revistas do cinema americano, publicou um texto cheio de elogios a Heleno, a cinebiografia de José Henrique Fonseca sobre o lendário craque do Botafogo.

ALMIRANTE BRANCO 
Virou polêmica nas redes sociais a denúncia dos movimentos negros contra a Caixa, que teria mostrando um Machado de Assis branco num anúncio.
Não é a primeira vez que um preto, ou mulato, no caso de Machado, aparece branco numa propaganda do governo federal.

FOI ASSIM... 
Em 2010, o rosto de João Cândido, celebrado como “Almirante Negro” numa música de João Bosco e Aldir Blanc, teve que ser “escurecido” às pressas num folder do Palácio do Planalto.
Na versão original, o líder da Revolta da Chibata de 1910 era quase um nórdico. 

CONTRA O MESSI 
O Flamengo está em entendimentos com o Barcelona, para a realizar, a partir de 2012, dois amistosos por ano, um lá, o outro aqui.
Ronaldinho Gaúcho, ídolo dos dois clubes, está ajudando na negociação.

PLANET ZICO 
O Planet Globe, time de artistas peladeiros, ganhou um reforço ilustre para o amistoso do dia 25, em frente ao Copacabana Palace: Zico.
O evento divulgará a Campanha Nacional de Doação de Órgãos, do Ministério da Saúde.

GOIS NO ROCK IN RIO 
Ontem pela manhã, um camelô gaiato aproveitou a fila imeeeensaaaa para comprar o Rio Card Rock in Rio no Terminal Alvorada, na Barra, para ganhar um dinheirinho.
Vendia camiseta com os dizeres: “Rock in Rio 2011 – eu vou... andar muito!” 

Nenhum comentário: