quinta-feira, setembro 15, 2011

ANCELMO GOIS - CALMA, GENTE


CALMA, GENTE 
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 15/09/11

Dilma, quem sabe, vai ter que apartar briga em sua estada em Nova York semana que vem. Além dela e de Obama, ficarão hospedados no Hotel Waldorf Astoria os presidentes do Irã (Mahmoud Ahmadinejad) e do Afeganistão (Hamid Karzai).

CUPIDO 
Ronaldo Fenômeno trabalha para que Neymar aceite a proposta do Real Madrid.

CRIME SEM CASTIGO 
Edmundo, o Animal, já pode dormir tranquilo.
É que o STF decidiu ontem pela extinção da pena do ex-jogador, condenado por homicídio culposo e lesão corporal. Em 1995, o carro que Edmundo dirigia, na Lagoa, bateu, matando três pessoas e ferindo outras três.

MAGOOU 
Em entrevista à revista Poder, João Havelange, 95 anos, revela sua mágoa com Dilma. É que o Itamaraty pediu de volta o passaporte diplomático que o ex-presidente da Fifa usava:
– Eu merecia isso? É isso que me dói, este é o meu País.

FIM DO MUNDO 
O jornalão Le Monde publicou estudo que mostra que, desde 1995, os salários dos professores franceses estão caindo.
Deve ser terrível viver num país que não valoriza o mestre.

LEI EMIR SADER 
O sociólogo Emir Sader defende que todo partido que tenha um ministro derrubado por corrupção perca aquela vaga, sem poder indicar o sucessor.

ALIÁS... 
A ideia não é ruim.
Veja o caso de Pedro Novais. Ele foi indicado para o cargo pelo PMDB/Sarney mesmo não sendo do ramo turístico, e depois de ter sido revelado que pagou uma festa num motel com o meu, o seu, o nosso dinheiro.

QUE DIA É HOJE? 
Em Algum Lugar do Paraíso é o título do próximo livro de Luis Fernando Verissimo, que a Objetiva lança em novembro. 
Para o mestre, feliz foi Adão, que, sozinho no paraíso, era um homem sem datas. A festa acabou, lembra Verissimo, com a chegada de Eva, que, na ânsia de puxar assunto, disparou: “Que dia é hoje?”.

LEI CIRO DE OLIVEIRA 
A 13ª Câmara Cível do TJ-RJ decidiu que Sandra Maria vai indenizar Ciro de Oliveira, seu ex-companheiro, em R$ 30 mil.
As filhas de criação do casal disseram que foram coagidas por Sandra a mentir na polícia e acusar Ciro de tentativa de estupro e ameaça de morte.

GISELE É VERDE 
Gisele Bündchen será a estrela de um desfile na Quinta da Boa Vista que faz parte da Green Nation Fest, um festival de cinema ambiental promovido pela RioTur, a partir de 28 de outubro.

QUADRAS ESPORTIVAS 
Dilma anuncia hoje a criação de quadras esportivas e creches para municípios que tenham entre 50 e 70 mil habitantes.

NO MAIS 
Hoje completam-se três anos da quebra do Lehman Brothers, que empurrou o mundo para uma crise financeira sem fim. Até agora, os bancos se salvaram. Já os países, nem tanto.

Nenhum comentário: