sexta-feira, agosto 26, 2011

TUTTY VASQUES - Turismo catástrofe


Turismo catástrofe
TUTTY VASQUES
O ESTADÃO - 26/08/11

Tem turista brasileiro - ô, raça! - desconsolado em Manhattan. Gente que estava em Nova York no dia em que a terra tremeu na costa leste e, todavia, não terá nenhuma história para contar a respeito quando voltar de férias.
O terremoto sem pânico, feridos ou tumultos da última terça-feira na Big Apple foi tão mixuruca que uma boa parte da cidade só se deu conta do que tinha acontecido quando ligou a TV ou, no caso de estrangeiro a passeio, recebeu telefonema de parente preocupado em seu país de origem.
A sensação, como bem definiu alguém que saiu de Belo Horizonte com a família em excursão pelos Estados Unidos, "foi a de acordar em São Joaquim e ficar sabendo que nevou até agorinha mesmo, sô!".
A turma que já comprou quase tudo que tinha de comprar em Nova York torce agora para que o Furacão Irene não vire um ventinho de nada quando, a qualquer momento, chegar à Time Square.
Se der pra tirar uma foto de um guarda-chuva virado com o néon dos letreiros ao fundo já valeu a viagem!
Pode ser arriscado esperar até 11 de setembro pra ver se acontece alguma coisa de grande magnitude por lá. Vai que...

"Eu, hein!"De Paulo Maluf, questionado ontem pela imprensa sobre o tal acordo que teria negociado com a promotoria de Manhattan: "Vocês devem estar me confundindo com o Dominique Strauss-Kahn!" São, convenhamos, lábias diferentes.

Dúvida cruel"NEGROMONTE DE QUÊ?!"Entreouvido em um ponto de ônibus, dito por uma senhora que tentava entender a indignação de outro passageiro com o ministro das Cidades, Mário Negromonte.

Gordura estávelAmanhã faz uma semana que se diz no Corinthians que "Adriano precisa perder três quilos". Isso quer dizer o seguinte: o Imperador não emagrece um grama há seis dias.

UpgradeRubinho Barrichello ganhou uma motivação extra para o GP da Bélgica: com a volta de Bruno Senna à F-1, dificilmente ele será o brasileiro pior colocado na corrida. Ou não!

Bode expiatórioDeu na revista científica Nature: o fenômeno climático El Niño duplica o risco de guerras civis em países tropicais. Era só o que faltava, né não? Qualquer dia vão responsabilizar o aquecimento global pela corrupção nos países emergentes.

Tiro no pé
O que tem de corrupto em Brasília ameaçando assinar o pedido de CPI da Corrupção no Congresso é o que se pode chamar de fogo amigo premeditado. Coisa de louco!

Mal comparandoPrefeito de Campinas é como técnico de futebol: alta rotatividade no cargo!

Paranoia de sempreDepois de confundir tremor com terror, os americanos cismaram agora que a Al-Qaeda está por trás do furação que atingiu a costa leste dos Estados Unidos. 

Nenhum comentário: