domingo, agosto 21, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Viva a Amélia
SONIA RACY
O ESTADÃO - 21/08/11

Consumidoras reclamaram ao Conar do comercial da Sky. Classificaram de machista o fato de Gisele Bündchen esfregar o chão e buscar cerveja para o marido.

Não por acaso, uma conselheira foi escalada como relatora do caso. Por unanimidade, a ONG "absolveu" a campanha.

Pra chamar de meu

A sala do Teatro Itália, que reabre na quarta, vai ganhar o nome de... Paulo Borges.

Detalhe: o diretor, Erlon Bispo, decidiu fazer a homenagem sem saber que o empresário é formado em Artes Cênicas.

Toque especial

A festa promete. Vinte atores e dançarinos passearão hoje pelos Jardins, na Promenade Chandon. Com figurinos do musical My Fair Lady.

E para garantir o clima, fotógrafos lambe-lambe, realejos e caricaturistas, além da distribuição de dois mil cravos de plástico reciclado, produzidos pela ONG Ponto Solidário.

Bola no pé

Breno Silveira dará uma de "olheiro" nos jogos da Copa Coca-Cola, nas comunidades do Rio. O cineasta está à caça de histórias para um novo comercial da marca.

Deve render: são 10 mil meninos, em mais de 500 times.

Lá não é cá

Em quinze dias, a policia britânica identificou e a Justiça condenou os baderneiros. A dupla que convocou a ação pelo Facebook pegou dois anos de prisão. Em regime fechado.

Uma explicação? O tribunal londrino, a Royal Court, tem trabalhado 24 horas por dia.

Responsabilidade social

A Votorantim Metais fechou parceria com a Um Teto para o Meu País. Cerca de 40 funcionários construirão casas de emergência para famílias em situação de extrema pobreza. Na periferia de Osasco.

O Programa Aprendiz Comgás, que completou 10 anos em São Paulo, fez as contas. Já formou mais de três mil jovens para atuar de forma responsável em projetos sociais.

A Orquestra Jovem da Filarmônica de Israel se apresenta hoje na Sala São Paulo. Com 100% da renda revertida para a Instituição Beneficente Israelita Ten Yad, referência no combate à fome, e Berçário Naar Yisrael.

A Libra comemora. Acaba de se tornar a 1ª empresa do setor portuário brasileiro a aderir ao Pacto Global de Sustentabilidade das Nações Unidas.

A fundação Dom José Gaspar faz hoje bazar Ikoi-no-sono. Em prol de seus 87 idosos que se aproximam dos 90 anos de idade. Em Guarulhos.

Tacada do bem. Com patrocínio da Embrase, o São Paulo Golf Club é sede da Copa Brasil-Alemanha de Golfe. A renda será revertida para o Lar Social Girassol, que acolhe menores em situação de risco. Terça-feira.

Marcio Moreira, da McCann Worldgroup, palestra na entrega do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental. Em novembro, no Masp.

A campanha Beleza que Faz a Diferença, da Mary Kay, abraça a luta contra o câncer de mama. Cada Batom Cremoso Give Dreams Mary Kay vendido pelas consultoras terá R$ 1 revertido para a causa.

Detalhes nem tão pequenos...


1. Sobre altar literário, mix da beleza de gêneros do Brasil.

2. Stradivarius de 319 anos... com corpinho de 18. Agora, a serviço do Berlin Philharmonic Octet.

3. Cor e humor durante festa fashion da Popup Store.

4. Carinho por debaixo da mesa? É bom não contar

muito com isso...

5. Fez cara de fofo só para não ficar sozinho em casa. Bingo! Foi parar no shopping.

6.Já cantava Johnny Cash tempos atrás: "I''ll admit that I''m a fool for you / Because you"re mine / I walk the line".

Nenhum comentário: