quinta-feira, agosto 18, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Fumacê?
SONIA RACY
O ESTADÃO - 18/08/11

Corre no mercado financeiro que o Pão de Açúcar voltou a conversar com o Carrefour. Desta vez, aliado ao Casino.

Consultados, todos negam.

No papel

Mais um round na queda de braço entre Dilma e os governadores que querem mudar o sistema de transporte definido para as sedes da Copa do Mundo. O Ministério das Cidades determinou: todo projeto alternativo ao BRT deve ser enviado até o dia 26.
Com detalhes de modelos operacionais.

No papel 2

No caso da Bahia, onde Jaques Wagner optou pelo metrô, o medo do governo federal é que se repita 1950. Salvador acabou fora do Mundial, porque o estádio da Fonte Nova só ficou pronto seis meses depois da fatídica final com o Uruguai.

Mangalô, Oxum.

Por cima

Fernando Haddad ouviu de próceres do PT de São Paulo: quando outubro chegar, estará afastada a hipótese de prévia no partido. Segundo fonte próxima do ministro, até Rui Falcão teria fechado com sua candidatura. Restaria agora... o chão da fábrica.

Big Brother

Gleisi Hoffmann imprimiu novo método na Casa Civil. Mandou instalar em seu computador, e nos PCs dos assessores, sistema que acompanha as obras prioritárias.

Com direito a total de gastos, status e fotos.

Bolão

A Lupo aposta na subida da Portuguesa para a série A do Brasileirão. Está prestes a assinar contrato para fabricar o "enxoval" do time.

Minha voz não...

Celso Kamura dobrou Dilma. Ela concordou em cortar os cabelos, mas sem mudanças drásticas. A cor continuará a mesma.

E quem viu de perto constatou: a presidente anda um pouco abatida. E silenciosa.

Mão dupla

Em meio a litígio com a Unilever, Wanderley Nunes traz na bagagem da Alemanha novidades Wella para seu novo site de e-commerce, o WStore.

O cabeleireiro voltou a ser consultor da marca.

Fazendo escola

Camila Vallejo, musa dos protestos no Chile, deve desembarcar em Brasília no final do mês. Participa, a convite da UNE, de passeata marcada para o dia 31.

Entre as reivindicações, investimento de 10% do PIB em educação. O dobro do valor atual.

Escola 2

A vinda de Camila representa a busca de um intercâmbio maior entre estudantes latino-americanos. Segundo a UNE, ativistas chilenos desejam adquirir o know-how da união estudantil brasileira em sua briga por investir recursos do pré-sal na educação.

Querem fazer o mesmo em Santiago com o cobre.

Amém

O MinC liberou R$ 420 mil para captação de recursos pela Fundação Nagib Haickel. Motivo? Um documentário média-metragem sobre o padre Antônio Vieira.

Bendita TPM

O TRT-SP deu ganho de causa para trabalhadora que reivindicava 15 minutos de descanso antes de iniciar hora extra, justamente por ser mulher. Sob o argumento da diferenciação entre os sexos, prevista na CLT.

Até aí, tudo bem. O curioso é a justificativa da juíza: "A menor força física das mulheres é patente. A sujeição a alterações hormonais constantes também..."

Verniz ético

A Câmara dos Vereadores está em processo de adaptação ecológica. Depois da reforma, que custará R$ 200 mil, a casa passará a reaproveitar água da chuva.

Na frente

Depois de quatro anos de obras, a F/Nazca muda para prédio novo, projetado por Isay Weinfeld. Amanhã, com festa de aniversário de seu fundador, Fábio Fernandes.

Melanie Smith abre mostra hoje na Nara Roesler.

Exposição sobre a Lacoste. Hoje, no Jockey.

O Programa Aprendiz Comgás faz dez anos e comemora amanhã no MAM, com entrega de prêmios.

Judeus, muçulmanos e cristãos cantam juntos em prol de projetos sociais da Congregação Israelita Paulista, que faz 75 anos. No repertório, Trem das Onze, de Adoniran, em português e hebraico. Dia 22, no Teatro Bradesco.

Nenhum comentário: