sábado, agosto 06, 2011

RENATA LO PRETE - PAINEL DA FOLHA

Efeito bumerangue
RENATA LO PRETE
FOLHA DE SP - 06/08/11

Os reflexos da alegada "faxina" patrocinada por Dilma Rousseff no Ministério dos Transportes reverberaram ontem na reunião do Diretório Nacional do PT, no Rio de Janeiro. Petistas de diferentes matizes manifestaram temor de que, ao primeiro sinal de denúncia contra algum ministro da sigla, o movimento pela instalação de uma CPI seja multipartidário e praticamente impossível de segurar.
Eles lembram que a CPI da Corrupção só não se viabilizou nesta semana porque os seis senadores do PR negaram suas assinaturas. Tal contenção dificilmente se repetirá se o alvo imediato for o PT.


Não diga! Na carta que entregou a Dilma, Nelson Jobim cuidou de registrar que seu pedido de demissão do Ministério da Defesa se dava em "caráter irrevogável".

A posteriori Dilma só conversou com Michel Temer quando Jobim já estava demitido. Ela e o vice trocaram um telefonema por volta de 23h de quinta-feira.

A nível de Em sua conversa com os comandantes militares, a presidente frisou que Celso Amorim não foi escolhido por ser diplomata. Ela disse ter convidado "a pessoa" do ex-chanceler.

Pensamentos Do ministro peemedebista Moreira Franco (Assuntos Estratégicos), na esteira da demissão do correligionário Jobim: "A palavra é invenção do diabo, não de Deus. Barbaridades cometidas, quando não faladas, não geram nada. Faladas, podem gerar guerra".

#fail Quem clicava ontem no link postado pelo Planalto no Twitter para entrevista de Dilma a rádios na Bahia se deparava com uma entrevista de... Jobim.

Em sequência Do deputado Rubens Bueno (PPS-PR), sobre a sucessão de denúncias e percalços políticos no governo Dilma: "Parece saco de caranguejo: você puxa um e vem outro grudado".

Mussarela... Em jantar anteontem numa pizzaria da zona oeste paulistana, deputados estaduais do PSDB cobraram de seis secretários de Geraldo Alckmin mais cargos no segundo escalão do Bandeirantes. Reivindicaram ainda a inclusão da bancada nas agendas do governador para entrega de obras em seus redutos eleitorais.

...e calabresa Mesmo sem acordo, o núcleo político do Bandeirantes prometeu repetir os encontros em intervalos de 15 dias.

Hiperativo Governador em exercício pela segunda vez, Guilherme Afif aproveita cada minuto da viagem de Alckmin à Colômbia. Desde quarta-feira, o vice dispara telefonemas e convoca os secretários para sucessivas reuniões em seu gabinete.

B.O. 1 Enquanto a Assembleia paulista retoma o debate do projeto que retira a Corregedoria da Polícia Civil do gabinete do secretário Antonio Ferreira Pinto (Segurança), o governo paulista quer transferir para a Corregedoria Geral da Administração, acoplada à Casa Civil, a investigação de agentes da corporação envolvidos em malfeitos no Detran.

B.O. 2 A Comissão de Direitos Humanos da Casa convocou, para depoimentos, dois delegados acusados de abuso de poder no caso da escrivã forçada a se despir em frente a uma câmera num distrito de Parelheiros.

Recall Luiz Flávio D'Urso, que se filia hoje ao PTB para disputar a prefeitura paulistana, perdeu a eleição para a OAB-SP na capital para Rui Fragoso em 2009.
com LETÍCIA SANDER e FABIO ZAMBELI

tiroteio

"Em três meses, caíram três ministros: dois por suspeitas de irregularidades e este último por excesso de sinceridade."
DE DUARTE NOGUEIRA, LÍDER DO PSDB NA CÂMARA, sobre as baixas no primeiro escalão de Dilma Rousseff; pela ordem, Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes) e Nelson Jobim (Defesa).

contraponto

A senha


Reunidos anteontem com Gilberto Carvalho, Guido Mantega e Fernando Pimentel, representantes das centrais sindicais foram surpreendidos pela aparição de Dilma Rousseff ao final do encontro. A presidente deu a mão a cada visitante. Ao se sentar, observou:
-Nossa, nem cumprimentei os meus ministros!
O deputado Paulinho da Força (PDT-SP) brincou:
-Puxa, ainda bem que a senhora mencionou... Dizem que, por aqui, quando o cara não é cumprimentado é porque já está demitido...

Nenhum comentário: